terça-feira, 9 de agosto de 2011

Servidores da Educação fazem protesto em Santana do Mundaú

Professores cobram aumento salarial

Professores, alunos e autoridades municipais participaram de ato

Na tarde desta terça-feira (09/08), professores da rede municipal de ensino do município de Santana do Mundaú, saíram às ruas em protesto reivindicando aumento salarial, que segundo eles, não tem há muito tempo. Vestidos de preto, marcharam pelas ruas da cidade mostrando a real situação da educação no município. Com faixas nas mãos e no peito um grito de socorro e mais atenção, caminharam pelas ruas cobrando das autoridades municipais os direitos que até então vêm sendo negados.
Professores afirmam que precisam de mais atenção
Em entrevista ao Mundaú Noticias algumas professoras e alguns alunos falaram sobre o protesto, “precisamos de mais atenção e mais respeito” disse a professora Ivani. Maria Aparecida, aluna do 7º ano da Escola Monsenhor Clóvis disse que havendo greve ela e todos os alunos serão prejudicados, mas afirma: “isso é um direito dos professores, eles estão cobrando o que é deles, só isso”. A professora Carmelita da Escola Denilma Bulhões, que atualmente funciona junto à Escola Pequeno Príncipe, afirma que os professores estão ‘sufocados’ e precisam ‘respirar’ com urgência.
Além dos professores e alunos, autoridades municipais também estiveram presentes na manifestação, dentre elas, os vereadores Jucywaldson Pantaleão, Maciel Barbosa, Ivan Ferreira, Edson Barros e o vereador Tôta. O vereador Edson Barros em entrevista disse que os professores estão no direito deles e que a Câmara de Vereadores estará apoiando os professores.
Prefeito Marcelo Souza
O prefeito do município, Marcelo Souza também falou a nossa equipe e segundo ele a prefeitura prestará o seu apoio no que for preciso, “já foi elaborado um projeto de aumento para os professores, o município só está aguardando a vinda da técnica responsável para que tudo se acerte. O que for dos professores será dado a todos eles”, concluiu o prefeito.
Os manifestantes pararam na Câmara Municipal de Vereadores do município, onde os vereadores manifestaram seu apoio a todos os envolvidos na causa.

VEJA O VÍDEO: 



MAIS FOTOS













Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. pequeno da radio desmoralizou o prefeito falando sobre as calsas que o mesmo veste

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!