segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Moradores visitam as obras da Reconstrução na Fazenda Juçara

Confira a reportagem:






A Comissão de Defesa Civil (COMDEC) de Santana do Mundaú em parceria com a Secretaria Municipal de Transporte organizaram neste domingo (28/08) a primeira visita dos moradores do município à Fazenda Juçara, onde serão construídas 1.261 casas destinadas a população atingida pela enchente de 2010.

Engenheiro tira dúvidas de moradores
No primeiro momento da visita, o engenheiro civil Ricardo Manoel, explicou aos moradores  e  visitantes o passo-a-passo das obras e tirou dúvidas de como será a nova Santana do Mundaú, construída na Fazenda Juçara. "Tivemos uma grande dificuldade que foi esse inverno rigoroso, mas já estamos iniciando a parte de abastecimento de água, esgoto e drenagem" afirma em entrevista, Ricardo Manoel. Com relação ao prazo de entrega das casas, o engenheiro falou que a previsão é até junho de 2012.


Em entrevista, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Ronaldo Cardoso, fala da importância dessa visita "É muito importante, pois as pessoas não tinham vindo aqui para verem as casas. Era muita especulação com respeito ao tamanho das casas e com a visita eles puderam ver com os próprios olhos como está o andamento das construções e tirar dúvidas". 

Moradores discutem sobre obras
Questionado pela nossa equipe se as casas realmente serão pagas pelos moradores, Ronaldo afirma que o governador informou que as moradias serão pagas, mas está surgindo uma proposta que possivelmente a população não precisará pagar pelas casas, mas que a população ainda deve aguardar.

As obras estão apenas no início, mas no rosto de cada morador nota-se a expectativa e a ansiedade em inaugurar sua nova moradia, agora em um lugar seguro e afastado do perigo. "Aqui é uma maravilha, perigoso é onde nós estamos, que dormimos assustados com medo do rio" afirma o agricultor Cícero Nicolau. O motorista Carlos Alberto fala que gostou das casas "Pode-se dizer que a felicidade é morar em um local como esse, as casas são boas e sou vou está sossegado quando sair da beira do rio". 


MAIS FOTOS

















Deseja ver mais fotos?




Siga nosso Twitter: @mundaunoticias


Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias
*Fotos: Josenildo Feitosa / Colaboração
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Acredito que todos estão ansiosos para receber a sua moradia, nada mais justo que isso, no entanto, é inadmissível esse atraso, que assim como disse o próprio repórter, as obras ainda estão no início.

    ResponderExcluir
  2. desejo de todo coraçao que sejam entregues as casas das pessoas.ja passou muito tempo desde a enchente.vamos la MUNDAU.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!