quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Escolas públicas de Santana do Mundaú realizam a prova do SAVEAL

Confira a reportagem:






Desde a última segunda-feira (29/08) as escolas públicas de Santana do Mundaú estão realizando a prova do Sistema de Avaliação Educacional de Alagoas (SAVEAL), que tem como objetivo apoiar as diversas redes de ensino na formulação de suas políticas educacionais através da coleta de informações juntamente aos alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores, além de trazer um perfil sobre as condições da infra-estrutura das escolas.

O SAVEAL acontece em todas as escolas públicas estaduais e municipais e também nas escolas privadas de Alagoas e tem também como objetivo acompanhar o índice de aprendizagem dos alunos com relação aos conteúdos aplicados em sala de aula. Diferente das outras avaliações, como Prova Brasil e SAEB, o SAVEAL traça um perfil individual de cada escola em sua região de origem, que permite assim, um trabalho individualizado nessas escolas por parte dos grupos de apoio pedagógico.

Essa é a terceira edição da Avaliação. São avaliados os alunos do 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental, onde são aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática; e alunos do 3º Ano do Ensino Médio, que além da avaliação nas duas disciplinas fazem também uma produção de texto. O SAVEAL vai ser realizado em todas escolas até sexta-feira (02/09).

*Confira a matéria na íntegra no vídeo

Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino  / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!