sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CGU fiscaliza o uso do dinheiro público em Santana do Mundaú

Técnicos da Controladoria Geral da União estiveram em Santana do Mundaú



Técnicos da CGU (Controladoria Geral da União) estiveram em Santana do Mundaú para investigar possíveis fraudes nos recursos federais que chegam ao município, entre as quais o rombo de mais 1 milhão de reais destinados ao pagamento de professores da rede municipal de ensino.


Reunidos na Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira (11/08), os técnicos fizeram uma série de questionamentos ao Conselho Municipal de Educação com relação aos recursos do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), cuja coordenadora no município é a professora Sara Barbosa. A mesma esclareceu que não tem acesso as notas fiscais nem a folha de prestações de contas, o que segundo o CGU, não deve acontecer.

Esteve presente na reunião o vereador Ivan Ferreira, que abordou uma questão séria e ao mesmo tempo preocupante, segundo ele, existem escolas no município que não têm sequer um banheiro ou água encanada, mas de acordo com a coordenadora do FUNDEB, Sara Barbosa, já foram feitos os relatórios abordando essas mesmas questões e que os mesmos relatórios têm o objetivo de consertar o problema existente. A reunião foi breve, mas ainda falta muita coisa a ser resolvida no município.

Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!