terça-feira, 26 de julho de 2011

Santana do Mundaú celebra o dia de sua Padroeira: Santa Ana


Santa Ana é a padroeira de Santana do Mundaú

Hoje, dia 26 de julho,  a Igreja Católica no mundo inteiro celebra o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais da Virgem Maria e avós de Jesus Cristo. Hoje também é o dia das vovós e dos vovôs. Em Santana do Mundaú que tem como padroeira, Senhora Santa Ana, o dia foi de festa e muita alegria. 
Por volta das 09:00 horas da manhã, centenas de fiéis reuniram-se na Igreja Matriz para a celebração festiva da Santa Missa em louvor à Santa. A celebração foi presidida pelo Padre Nilton Marques, pároco do município.


Santa Missa na Igreja Matriz de Santa Ana
Em sua homilia ele ressaltou a necessidade e a urgência de buscar a Deus por meio da oração e da eucaristia. Ele também deixou um recado as autoridades, entre elas o prefeito do município, Marcelo Souza, que estava presente na celebração. 


Padre Nilton Marques
O padre falou que a construção das casas destinadas as vítimas da cheia do ano passado precisa ser feita já, sem demora. “Os nossos idosos não podem esperar pelo amanhã, eles precisam de mais atenção e isso não é para ser 'amanhã' e sim 'hoje', agora. Nossos idosos  necessitam com urgência de um lugar para viverem tranquilos, sem terem que se preocupar com enchentes ou com o rio”. Concluiu ele. 


Na celebração houve ainda um sorteio de 04 Bíblias e diversas homenagens a padroeira e aos avós. Por volta das 11:20h  uma grande queima de fogos e o som do sino anunciavam o encerramento da celebração. Durante todo o dia a Igreja Matriz permanecerá aberta para a visitação e veneração da imagem se Santa Ana. 


Por conta do feriado municipal não houve aulas em nenhuma das escolas da cidade, os funcionários públicos  também foram dispensados de suas atividades e o comercio abriu suas portas normalmente.

MAIS FOTOS

A Igreja Matriz ficou pequena para a quantidade de pessoas que estavam presentes

Muitas crianças também participaram da Santa Missa
Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. como é bom a importancia de um pároca em uma cidade e este está de parabéns por se preocupar com os idosos de nosso municipio.
    parabéns padre NILTON MARQUES, por5 se preocupa-se com nossos idosos.

    ResponderExcluir
  2. Nós mundauenses que,há um ano sofremos com a destruição da nossa cidade, provocada pela força da natureza, persebemos o quanto é importante louvarmos a Deus e valorizar a nossa paróquia e o Padre Nilton Masques que dela faz parte e que está presente em nossa vida, nos dando força e coragem para enfrentarmos as dificuldes que, tanto nos afligem.

    OBRIGADA! padre Nilton

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!