domingo, 3 de julho de 2011

Prefeito Marcelo de Souza demite secretários afastados

Sete secretários foram demitidos

Lista de demitidos pelo prefeito Marcelo Souza 

O drama do prefeito Elói da Silva no cargo no município de Santana do Mundaú teve início no ano passado. Uma enxurrada de denúncias desembarcaram no Ministério Público de União dos Palmares dando conta de um paiol de encrencas bancadas pelo erário público santanense.

Elson da Silva, filho do prefeito Elói da Silva e secretário municipal de Gestão Pública passava os pés pelas mãos, ameaçava quem atravessasse em seu caminho, pajelava Nelito Gomes de Barros, então candidato a deputado estadual onde disputava sua terceira reeleição.

Assim era escrita a queda de Elói da Silva, de acordo com o MP, que pediu a cabeça dele graças a constatação de uma série de irregularidades em plena campanha eleitoral. O experiente Contador e Promotor de Justiça, Jorge Luiz Bezerra, subscreveu ao lado de dr Tácito Yuri e Carmem Silvia o pedido de improbidade administrativa de Elói ao MPE e foi prontamente atendido. Tava fora do cargo, Elói da Silva.

Voltando a realidade dos dias de hoje, no último dia de junho, sete secretários municipais da gestão de Elói, afastados dos seus respectivos cargos por contribuir com a improbidade administrativa do chefe foram surpreendidos na boca do caixa quando se preparavam para receber seus salários.

Um recado deixado pelo prefeito Marcelo Souza, dava conta que todos eles foram de vez defenestrados dos cargos sem aviso prévio. O pé na bunda deixou a tropa nervosa, pois uma portaria assinada pelo prefeito Marcelo Souza proibia os ex-secretários de Elói de receberem seus salários.

Ficaram de vez sem receber salários, de acordo com determinação do prefeito Marcelo: Antonio Duarte Ramos, secretário municipal de educação; Maciel Félix da Silva, secretário de Transporte; José Elson da Silva, secretário municipal de gestão Pública; Lucinaldo  da Silva Souza, secretario de Obras, mais conhecido como “Naldo Oião”. José Marques Ferreira, o Zezé Marques, secretário de administração e finanças; Valmir Cavalcanti de Lima, diretor do departamento de Contabilidade da prefeitura municipal de Santana do Mundaú e Maria Silvana da Silva, secretária de ação Social e namorada do filho do prefeito.


Cada secretário desses recebia por mês R$ 3.000, 00 reais livres de quaisquer descontos. Eles receberam desde que foram afastados - 10 de outubro de 2010 - até o mês de junho de 2011. Agora, além de agastados estão sem salários e desempregados de mesmo.

De acordo com uma fonte ligada a ex-tropa de choque de Elói da Silva, que já pegou o beco do serviço público, “um advogado será contratado para entrar com uma ação na Justiça Comum no sentido de reaverem seus “direitos”.

Por: Ivan Nunes / blog A Palavra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. valeu macelo souza e assim que si combate a corrupçao implantada pelo douto elson e companhia cortado as asas e diz o povo e agora joseeeeee o lapadaaaaa

    ResponderExcluir
  2. É merecido os parabéns, e é até falta de respeito com os mundauenses tantas pessoas de condições financeiras e que podem trabalhar... ficar em recebendo,,, É importante saber se tem mais.
    Nossa!
    Parabéns prefeito!

    ResponderExcluir
  3. PARABENS, MARCELO TIROU OS GANHA FACIL, COMO , VALMIR, NALDO OIAO, ZEZE MARQUES E ETCCCCCC....
    UNS HOMES TAO VELHOSKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Parabens Marcelo? Combater a corrupção?? kkk Nossa que engraçado. . . Ele tirou uns pra colocar outros que tb vão ganhar o msm ou mais pra fazer a msm coisa: NADA... Deixem de ser balança ovo, pq politico nenhum de mundau fez nada Q preste nesses ultimos anos...

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!