terça-feira, 12 de julho de 2011

Meu Adeus à professora Nice

Homenagem do Sindicato do Servidores Públicos de Santana do Mundaú à professora Cleonice Cordeiro que faleceu no último domingo (11/07)
Encontro-me aqui movida pelas lembranças.  Recordo uma música da cantora Vanusa -Manhãs de Setembro: ‘FUI EU EM NUMA TARDE SE FEZ TARDE DE TRISTEZA. FUI EU QUE CONSEGUIU FICAR E IR EMBORA” .Estou chegando de uma despedida inesperada. Deixei a minha amiga Nice no repouso eterno.
Por quê não se vê a ida à eternidade  como algo normal(?). Penso não ser racional a perda de quem se quer bem. Fui muito próxima do casal Cláudio e Nice. As entradas do Novo Ano sempre me encontrava em sua residência, ou melhor, em sua calçada. A gente festeja o  Novo Ano. As Festas Juninas estava lá outra vez. Ria por demais quando a Nice dizia: "cala a boca Claúdio”. Isto quando o Cláudio desandava no falar chuvas de piadas e causos e o Cláudio parava? Não. Falava. Ria. A alegria tomava conta de nós.
Às vezes recebia a Nice, a Salete e a Osani  em minha casa. E a Nice olhava para mim confiante, e reforçava a pergunta: Teresinha (era assim mesmo que ela me chamava), a gente vai voltar mesmo para o trabalho? O concurso vai mesmo voltar? Olhava para ela com ternura e dizia: coragem, a gente vai voltar.  Ansiosa retornava o questionamento.  Ríamos todas. Não havia data. Havia só a esperança que a justiça fosse feita.
Aconteceu a reintegração. No final de janeiro, numa bela tarde a encontro na prefeitura. Falou da dificuldade na visão. Da real impossibilidade de trabalhar. Não olhei em seus olhos, pois os meus  refletiam angústia.  Volto  à canção: “ fui eu em numa tarde se fez tarde de tristeza”
Fica o meu adeus à Professora Cleonice Cordeiro. Minha amiga Nice. E assim vão os dias entre o nascer e o partir. Meu carinho ao Cláudio e a  Ana Cláudia, extensivo à família.
Por: Teresinha Cardoso / Sindicato dos Servidores Públicos de Santana do Mundaú
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Thiago e Equipe do mundaunoticias, fico muito grata pela postagem das minhas considerações a respeito da professora Nice. Fomos por uma longa data vizinhas.Deixamos de ser quando tivemos as nossas casas destruídas pela enchente do dia 18 de junho de 2010. Há comentários que o agravamento da doença deu-se pelo fato acontecido.
    Abraço afetuoso.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!