quarta-feira, 20 de julho de 2011

Centenas de mundauenses relembram a morte do Padre Cícero

Centenas de mundauenses participam de Missa no Alto do Calvário


A devoção ao padre Cícero do Juazeiro, é uma tradição antiga e seguida por muitos devotos de Santana do Mundaú. Já são mais de sete décadas de amor e fé aquele que se tornou para todos os nordestinos referência e modelo de santidade.

77 anos de devoção ao Santo Nordestino
Nesta tarde bonita e ensolarada de 20 de julho, centenas de romeiros em Santana do Mundaú participaram da Santa Missa em memória aos 77 anos do falecimento do padre Cícero Romão Batista, o Santo Nordestino, como é conhecido por todos. Um momento de fé, amor, e emoção. Pessoas descalças, vestidas de preto, acendendo velas e dando voltas ao redor da imagem do santo. Todos esses gestos para demonstrar a fé e agradecer ao padre Cícero as graças alcançadas com sua intercessão.

A celebração como de costume aconteceu no Alto do Calvário, conhecido como Cruzeiro, um lugar construído em homenagem ao Padre que por todos os mundauenses é tido como grande santo.

A Missa foi presidida pelo padre Márcio Roberto que é reitor do seminário provincial Nossa Senhora de Assunção em Maceió, e auxiliada por padre Nilton Marques, pároco do município. Também esteve presente o seminarista Divaldo  da Arquidiocese de Maceió. Fé e muita alegria foi o que não faltou.
CONFIRA O VÍDEO:




MAIS FOTOS












Por: Thiago Alvino, Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. como é bom poder ver esses acontecimentos(tudo que acontece)em nossa cidade em tempo real.
    parabéns pelas informações, e agilidades de vocês.

    ResponderExcluir
  2. vendo esses momentos como da saudade de estar ai junto tambem.
    mesmo assim vale apena ver e nesse dia intrceder por todos que ali estava, fico muito feliz.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!