segunda-feira, 13 de junho de 2011

Projeto Cultura e Cidadania dos Quilombos é sediado em Santana do Mundaú


Encontro contou com a presença do professor da UFAL Zezito e Ana Maria representante da Secretaria da Mulher
Na tarde desta segunda-feira (13/06) o Projeto Cultura e Cidadania  dos Quilombos do Vale do Mundaú apresentou o começo de suas atividades. O local foi  na Escola Estadual Manoel de Matos em Santana do Mundaú.
Na ocasião estiveram presentes:  o vereador Jú Pantaleão, representando a Câmara de Vereadores do município; o secretário municipal de assistência social José Adriano; o conselheiro tutelar Ivanildo (Inhame), que é o presidente municipal do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente; alunos das escolas municipais e diversos professores da rede municipal e estadual de ensino.
O encontro contou também a presença de Ana Maria, representante da Secretaria da Mulher; do mestre Claudio, representante da Fundação Palmares e  a presença  do professor Zezito Araújo, que é historiador e professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Ambos falaram sobre cidadania, direitos dos quilombolas e sofrimentos enfrentados pelas comunidades remanescentes de quilombo. Falaram ainda sobre a importância de conhecer os direitos para exercer os deveres enquanto cidadão.
O momento foi encerrado com uma música afro, cantada pelo mestre Claudio e acompanhada com palmas por todos os presentes. O evento marcou o começo de uma série de atividades que estão sendo  desenvolvidas pelo Instituto Irmãos Quilombolas do Vale do Mundaú.
A programação se estende para amanhã, após a Missa Solene de Emancipação Política da cidade que será celebrada as 08h:30min na Igreja Matriz de Santa Ana.
MAIS FOTOS:





Por: Thiago Alvino, Ester Delmiro e Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!