terça-feira, 21 de junho de 2011

Ponte sobre o Rio Mundaú: um perigo despercebido

Após um ano de enchente ponte ainda continua sem proteção
Mundauenses reclamam de falta de segurança na ponte
Há mais de um ano os moradores de Santana do Mundaú vem sofrendo com um problema que parece não ter importância. Um perigo até então ignorado e despercebido. Estamos falando da ponte sobre o Rio Mundaú, principal meio de acesso para a população que todos os dias precisa atravessar de um lado para o outro.
A nossa equipe de reportagem esteve no local e flagrou diversos momentos em que inúmeras pessoas se comprimiam entre as encostas do que sobrou do corrimão da ponte e entre veículos que passavam o tempo inteiro de um lado para o outro. Isso sem contar também os enormes buracos abertos no asfalto, o que prejudica ainda mais a locomoção das pessoas que precisam passar pelo local. Tudo começou quando a enchentes de junho do ano passado derrubaram a varanda de proteção que existia  dos dois lados da ponte. Desde então não foi feita nenhuma obra que pudesse oferecer aos mundauenses uma maior proteção. Animais e até um veículo já caíram no rio por conta deste problema.
Em entrevista a nossa equipe diversas pessoas disseram que é preciso mais proteção e atenção por parte das autoridades. Vejam o que dizem os moradores: “Isso é perigoso tanto para criança quanto para adulto, não confio deixar meu filho ir sozinho para a escola, é bom ter mais segurança” afirma Maria José que estava trazendo seu filho da escola. O jovem José Edmilson fala sobre o risco que as pessoas correm “tem que ter uma proteção para não ocasionar acidentes” e conta que já presenciou um caso “a mulher estava passando na ponte quando um carro ‘fechou’ ela e a mesma quase caiu no rio” afirma o jovem.
O senhor Sebastião cobra das autoridades “é culpa do prefeito, já deveria ter colocado corrimão nela, porque se cair um aí, quem se prejudica é a pessoa e ‘eles’ não estão nem aí”. Márcio Martins também fala sobre descaso com a população “isso é um risco para população, porque podem cair crianças ou até pessoas adultas, independendo se está embriagado ou não, pois o certo de uma ponte é ter sua varanda, ter sua grade de proteção para que isso não aconteça. É um descaso com a população de Santana do Mundaú e falta de conscientização de quem tem poder”. Já dona Maria do Socorro diz que anda na lateral da ponte para não ser atropelada “isso é perigoso para um idoso, pois ele pode ter tontura e cair ou até uma criança empurrar outra, é responsabilidade do prefeito de consertar”.
 MAIS FOTOS
Mundauenses reclamam da falta de proteção em ponte
Crianças dividem espaço com ônibus escolar
Mães não confiam deixar seus filhos passar na ponte sozinhos
Buracos no asfalto faz com que moradores "tomem banho de lama" ao passar por veículos
Ponte está sem proteção
Ponte está sem corre-mão desde à enchente
Estudantes tem que passar por lateral de ponte para não serem atropeladas

Por: Thiago Alvino, Ester Delmiro e Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Perigo despercebido pra quem??? so se for pra quem senta na cadeira e só manda e desmada e nada faz para resolver os problemas da cidade. è uma vergonha pra o municipio ja faz um ano da enchente e a ponte continua daquele jeito colocando vidas em riscos, agora eu pergunto cade o(a)presidente da camera e o prefeito q não tomam as medidas adequadas??? mas ano q vem é ano d eleição e é provavel q esse problema se resolva antes de 03 de outubro de 2012 afinal isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  2. CHAMA O FIQUE ALERTA QUE RESOLVE RÁPIDNHO... EM NOSSO ESTADO É ASSIM QUE FUNCIONA!

    PORQUE HÁ MESES VI A IMAGEM DESSA PONTE, E ME CHAMOU ATENÇÃO INCLUSIVE COMENTEI E NINGUEM ACRESCENTOU NADA... TEM QUE IR P TV, MESMO.. ASSIM RESOLVE..
    FICA A DICA!
    OYU ESPERA ACONTECER UM ACIDENTE...

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus esses políticos daí não passam nesta ponte não é.. Nossa... é um descaso mesmo viu.. Se houvesse punição administrativa os políticos talvez se preocupassem mais com a segurança e bem estar de seus eleitores... Ou não queriam essa função. Já pensou se p ser vereador não recebecem salário.. como ficaria a camara ... Acho q não existiria.
    Ébom repensar ... o povo já sofreu muitooo.

    ResponderExcluir
  4. ISSO É UMA VERGONHA PRA NOSSA CIDADE. GRAÇAS, HOJE TEMOS ESSE PORTAL DE COMUNICAÇÃO TRASPARENTE QUE MANTEM O BRASIL E O MUNDO INFORMADO, BOM QUE OS POLÍTICOS NÃO PODEM MAIS JOGAR O LIXO PRA BAIXO DO TAPETE E AS PESSOAS NÃO FICAREM MAIS SABENDO.
    PARABÉNS À EQUIPE DO MUNDAÚ NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!