segunda-feira, 6 de junho de 2011

Escola Estadual realizará Projeto Pré-Vestibular

Confira aqui o edital e participe do projeto


O Projeto Pré-vestibular Solidário da Escola Estadual Manoel de Matos em Santana do Mundaú recebeu aprovação de parceria da UNEAL, através do Campus V de União dos Palmares e já conta com seis monitores: Vanessa Ferreira (Matemática), José Amauri Clemente (Geografia), Prof. Antonio Alves dos Santos (História), Nilo Miranda dos Santos (Sociologia e Filosofia) Herman Marjan (Literatura e redação) Nadelson Ferreira (Biologia). O curso tem o objetivo de preparar o aluno para vestibulares e Enem 2011 que ocorrerá em outubro. As inscrições do ENEM 2011 vão até dia 10/06, clique aqui para fazer a sua. Confira o edital do projeto Pré-vestibular:



SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE
7ª COORDENADORIA DE ENSINO
ESCOLA ESTADUAL MANOEL DE MATOS
Rua Dr. Muniz Falcão – S/Nº
Santana do Mundaú – AL CEP – 57840 000
Telefone: (0xx82) 3289-1284


PROJETO “PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO”


EDITAL



            A ESCOLA ESTADUAL MANOEL DE MATOS E INSTITUIÇÕES CONVENIADAS, torna público que estão abertas as inscrições no período de 06 de junho de 2011 à 10 de junho de 2011, as inscrições para 30 (trinta) vagas para o PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO, observada as seguintes condicionalidades:

          I – Ter concluído o Ensino Médio em escola pública;
II – Passar por processo seletivo que se dará por meio de uma redação a ser realizada no dia 11 de junho de 2011, às 19h30min na Escola Estadual Manoel de Matos;
III – Apresentar no ato da inscrição documentação original e cópia de CPF, RG e Comprovante de conclusão do Ensino Médio;
IV – O curso terá duração de 04 (quatro) meses, com início no dia 20 de junho de 2011 às 19h00min, com aula inaugural;
V – As aulas serão ministradas das 19h00min às 21h30min nos dias de segunda-feira, quarta-feira e sábado;
VI – Serão substituídos os alunos que não frequentarem mensalmente 75% das aulas por alunos da lista de espera obedecendo a ordem de classificação;
VII – Serão classificados os candidatos que produzirem as 30 (trinta) melhores redações.



Santana do Mundaú, 06 de junho de 2011.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Esplêndida idéia, os idealizadores deste projeto estão de parabéns, e que bom que os professores são de Mundaú. Lembro que quando estava estudando para o vestibular da UFAL em 2004 não tinha ninguém em Mundaú que pudesse me ajudar ou simplesmente tirar alguma dúvida, fiquei muito apreensivo quando passei para a segunda fase, pois não tinha como pagar um cursinho para estudar, mas graças a Deus consegui e tenho certeza que este projeto dará muitos frutos em um futuro próximo.

    Estou torcendo por todos os alunos de Santana do Mundaú-AL.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Micheline de Oliveiraterça-feira, 07 junho, 2011

    Parabenizo a todos vocês por essa iniciativa, pois será de grande valia para esses jovens menos favorecidos, que na maioria das vezes param no meio do caminho por falta de oportunidades! Mas incentivo a todos, pois sou uma prova disso, aproveitei as poucas oportunidades que tive e corri atrás. Sou bolsista do prouni, e estou terminando meu curso de Enfermagem, com uma bela media ponderada! Em tempo: gostaria de ressaltar o nome do professor Herman Marjan, pois fui sua aluna e obtive muitos conhecimentos que ainda hoje são de grande importância!

    ResponderExcluir
  3. que bela iniciativa... SUCESSOOOO A TODOS OS ALUNOS E PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  4. Essa iniciativa é de grande importância pois,os etudantes terão uma nova visão de mundo.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!