terça-feira, 14 de junho de 2011

Desfile marca as festividades em comemoração aos 51 anos de Santana do Mundaú


Alunos mundauenses participam de desfile
Na tarde festiva desse dia 14 de Junho, uma grande massa de diferentes grupos culturais, alunos das escolas municipais e bandas fanfarras saíram às ruas de Santana do Mundaú em um desfile emocionante, tanto para quem olhava, quanto para quem participava do mesmo.
A equipe de reportagem do Mundaú Notícias acompanhou de perto esse momento marcante que também faz parte das comemorações pela passagem dos 51 anos de Emancipação Política de Santana do Mundaú.
No gingado diferente, nos passos firmes, no sorriso estampado em cada rosto ficava claro e evidente o desejo e a vontade de explodir de alegria. As escolas Denilma Bulhões e Pequeno Príncipe trouxeram para o desfile a história de luta dos escravos e a conquista da liberdade tão desejada, houve ainda representação do nascimento de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares morto por defender a liberdade de seu povo.
Jovens vestidas de agricultoras representavam a riqueza da nossa terra: a laranja lima. Grupos de capoeira tocando e dançando no meio do povo apresentavam ao público uma cultura típica dos quilombos. Entrevistamos a coreógrafa do projeto Afro  INAIÊ, Leide Serafim, da cidade de Maceió e ela disse estar muito feliz por realizar sua primeira apresentação em Santana do Mundaú. Também parcista da banda fanfarra de União dos Palmares, Sueli, falou que estava extremanente emocionada por também se apresentar pela primeira vez no município.
Um bolo gigante serviu como abre alas  e chamou a atenção de curiosos que não paravam de olhar. O percurso do desfile foi entre a escola Monsenhor Clóvis e a praça Santa Ana, onde foi encerrado com  a apresentação das bandas fanfarras de União dos Palmares e Santa Luzia do Norte.
MAIS FOTOS:



Por: Thiago Alvino, Ester Delmiro e Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!