quinta-feira, 19 de maio de 2011

Semarh recebe visita de internautas das cidades do Vale Mundaú


Internautas e alunos receberam palestras sobre Meteorologia, Hidrologia e ações da Defesa Civil

Internautas irão ajudar a Semarh  e Defesa Civil com informações em tempo real sobre  rios
Nesta quinta-feira, dia 19 de maio, internautas (usuários da rede social Twitter) que residem nas cidades de Santana do Mundaú, União dos Palmares, Murici  e Messias  visitaram a sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh) em Jacarecica, Maceió. O principal motivo da visita foi conhecer o trabalho de meteorologistas, hidrólogos e  engenheiros dentro da secretaria e fora dela. 
Adriano Augusto é meteorologista da Defesa Civil 
Na  ocasião, o grupo de visitantes  em sua maioria composta por estudantes, puderam tirar suas dúvidas com relação as questões abordadas, tais como: o que é Defesa Civil e Semarh, o que elas fazem, por que são tão importantes nos municípios, etc. E receberam orientações de como ajudar esses órgãos para combater desastres como a vivida em junho do ano passado. A  reunião aconteceu dentro da sala de controle de monitoramento dos rios, bacias hidrográficas,conhecida também como Sala de Alerta.
José Gino é diretor da Semarh
Durante a reunião Adriano Augusto, meteorologista da Defesa Civil Estadual,  explicou que a Defesa Civil e a meteorologia trabalham  em quatro partes importantes, que são as seguintes: prevenção das tragédias,  preparação da população para uma possível emergência, respostas precisas em situação  emergencial e na reconstrução daquilo que foi danificado não só no que diz respeito a bens materiais, mas também quando essas percas estão relacionadas com o emocional de quem sofre essas catástrofes naturais. Já o diretor de Gestão Ambiental da Semarh, José Gino de Oliveira, apresentou o funcionamento das bacias hidrográficas e de seus rios.

Santana do Mundaú esteve representada pela equipe do Mundaú Notícias, Thiago  Alvino  e Thiago Aquino;  e  por Herman  Marjan que reside também no município. O encontro  começou no início da manhã e se estendeu até às 13h.

MAIS FOTOS 

Moradores puderam conhecer a Sala de Alerta 
Internautas e estudantes das cidades do Vale do Mundaú

Por: Thiago Alvino e Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. o blog mundau noticias falta se atualizar mais na politica de santana do mundau para lnformar aus imternautas o que acomtece no mundo politico dos santanenses. uma ideia faer uma inquete com nomes de provaveis candidatos a prefeito do nosso municipio.

    ResponderExcluir
  2. Caro "Anônimo", com relação as matérias sobre política de Santana do Mundaú, aguarde, pois em breve o Mundaú Notícias vai está com muitas novidades em relação a isso.

    Sobre a enquete, você pode deixar aqui suas sugestões de nomes para serem colocadas na enquete.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!