quarta-feira, 4 de maio de 2011

''Santana Mundaú fica em alerta''... Alarme falso!



Mesmo com chuvas o Rio Mundaú continua na sua normalidade

Alarmes falsos é constante em Santana do Mundaú
Com medo de novas enchentes, moradores do município de Santana do Mundaú e União dos Palmares começaram a juntar seus pertences e sair das suas casas. A notícia de que duas barragens de Gravatá, em Pernambuco teriam se rompido e que o volume de água atingiria a região do Rio Mundaú, provocou correria nos municípios ribeirinhos.Mas até o momento tudo não passou de um susto. As barragens de Pernambuco estão em perfeito funcionamento.


Esse “alarme falso” também chegou à cidade de São José da Laje, um município bastante afetado pela cheia do ano passado, apavorando ainda mais as comunidades. A população teme que uma nova enchente aconteça, antes mesmo que as cidades consigam se reerguer.

O medo da população de Santana do Mundaú, fez com que todos ficassem assustados na última sexta-feira, dia 29 de abril. Na parte da noite, a Escola Manoel de Matos até liberou os alunos, devido o pânico dessa falsa noticia.

A noite foi longa e a ponte não parava de encher de gente que saíam de suas casas no meio da chuva, para ver as margens do rio Mundaú, no qual já estava um pouco cheio. Essa falsa noticia que causou pânico na população, veio de uma ligação de Correntes-PE no qual teria vindo a noticia que uma cheia pior que 2010 chegaria na mesma noite.

Também nesta terça-feira, dia 03 de maio, a rua estava cheia, mas uma vez, e o motivo era o mesmo: iria dá uma cheia por volta da 6:00, mas a horas se passaram e nada aconteceu, não passando de alarmes falsos.Para tranquilizar a população dos municípios banhados pelo rio Mundaú, o diretor de Gestão Ambiental, José Gino de Oliveira explicou que as chuvas que caem no estado de Pernambuco, estão escoando em uma bacia distante do rio citado.

Mas devemos tomar muito cuidado, por que as chuvas estão intensas mesmo e a qualquer momento podem se repetir as enchentes do ano passado. Não podemos ficar só esperando por alertas da Defesa Civil, pois às vezes nem eles mesmo sabem quando estoura uma barragem, mas quem confia ficar em casa dormindo em dia de chuva forte, quando se passam noticias a toda hora de enchentes em municípios conhecidos...

O pânico e o medo são grandes, pois não sabemos o dia nem a hora do que pode acontecer! O que resta é pedir a Deus por proteção!


MAIS FOTOS








Matéria enviada pelo internauta Flavio Souza


Envie você também sua matéria para ser publicada aqui:
mundaunoticias@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. O que o povo nao faz ! rsrs
    depois de cheia de 2010 ninguem dúvida mas nada'

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, divulguem o link da Agência Nacional de Águas. Por ele, é possível ver o nível do rio e a quantidade de chuvas em várias cidades, como Correntes, União dos Palmares e São José da Laje.

    http://200.140.135.139/Usuario/DadoPesquisar.aspx?est=9736190&dado=Nivel&fim=634401036000000000

    P.S.: Não funciona bem no Google Chrome. No Internet Explorer, funciona bem, é só atualizar dia e hora.

    Espero que seja útil.

    Herman Marjan

    ResponderExcluir
  3. Olá "Santanense dist. viu...quarta-feira, 04 maio, 2011

    Olá "Santanense distante viu..."

    Para Mundaúnoticias, já visualizei os comentários postados.

    Grata,

    ResponderExcluir
  4. Distante, porém internauta...quarta-feira, 04 maio, 2011

    Graças a Deus... Vendo as fotos percebe-se que ainda falta um apoio, nas laterais desta ponte.... Com certeza os pedestres que iriam gostar... Afinal já vai completar aniversário da enchente passada...

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!