sábado, 21 de maio de 2011

Professores e alunos ganham Curso de Libras


Curso ensina a como se comunicar com pessoas que tem deficiência auditiva


Neste sábado (21/05), professores e alunos da Escola Estadual Manoel de Matos, em Santana do Mundaú, começaram o curso de Libras (Língua Brasileira de Sínais), que é usada pela maioria dos surdos brasileiros e reconhecida por Lei.


O curso é conduzido pela instrutora Ana Cláudia Pachêco, que está sendo voluntária ensinando essa linguagem. A ideia do curso foi após a direção se preocupar em a escola está preparada para receber alunos com deficiência auditiva.

O que diferencia as Línguas de Sinais das demais línguas é a sua modalidade visual-espacial. Assim, uma pessoa que entra em contato com uma Língua de Sinais irá aprender uma outra língua, como o Francês, Inglês, Espanhol etc, ou seja, é uma pessoa bilíngue (sabe dois idiomas) .

MAIS FOTOS


Aluna e professor aprendem Libras

Instrutora Ana Cláudia ensina alunos e professores

O curso foi bem participativo


 Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!