quarta-feira, 4 de maio de 2011

Informações sobre o nível do Rio Mundaú podem ser acompanhadas através da internet

Reprodução/ANA


A Agência Nacional das Águas (ANA) disponibiliza agora através da internet, informações sobre a quantidade das chuvas e o nível dos rios das cidades alagoanas e pernambucanas.


As informações serão possível através de estações instaladas com PCD's  (Plataformas de Coleta de Dados) na bacia do Rio Mundaú. Em Pernambuco as informações sobre o rio e a chuva são coletadas nas cidades de Brejão, Canhotinho, Correntes e Palmeirinha; já em Alagoas, as informações serão das cidades de União dos Palmares, São José da Laje, Quebrangulo, Viçosa e Atalaia


Estas plataformas são essenciais para a medição dos níveis dos rios e da chuva, elaborando em tempo real e com maior precisão o monitoramento e previsão de eventos extremos que acontecem na bacia do Rio Mundaú.


Como funciona

Reprodução/ANA
Para ficar por dentro das informações, é só entrar no site da ANA (Clique Aqui), basta informar bacia, estação e claro, atualizar a hora e a data. 24 horas por dia os dados são atualizados.O portal ainda conta com a "Situação do Nível", com 6 cores diferentes, cada uma tem a situação que se encontra o nível do rio.

O sistema não funciona bem usando o navegador Google Chrome, é recomendado usar o Internet Explorer.


Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. AI QUE SAUDADES DE MUNDAU DONA ROSINA QUANDO VIE ESA PAGINA AS LAGRIMAS CAIRAM MAIS E A VIDA AINDA TENHO TIAS AI GIOMAR DENILZA AVELINO HOJE VIVO TAO LONGE AQUI NO JAPAO MAIS QUANDO BATE A SAUDADES DOS TEMPOS FELIZ MUITO BOM ESE SITE DEUS ABENÇOI SEMPRE VCS BEIJOS .

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!