segunda-feira, 16 de maio de 2011

Conselho Tutelar realiza gesto de combate à exploração e ao abuso sexual


Gesto lembra o Dia Nacional do Combate à Exploração e ao Abuso Sexual contra a Criança e o Adolescente
Em Santana do Mundaú, crianças e jovens saíram pelas ruas da cidade na manhã desta segunda-feira (16/05) em uma caminhada de combate a um dos crimes que mais chamam a atenção em todo Brasil: a exploração e o abuso sexual. No município a situação não é diferente. Apesar de um número pequeno de habitantes e de ser um lugar humilde, só durante essa semana  já foram registrados 04 casos. Uma quantidade que parece pequena, mas que na verdade gera uma grande preocupação. O gesto lembra o dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate à Exploração e ao Abuso Sexual contra a Criança e o Adolescente.
Conselheiro Ivanildo
Em entrevista, o presidente do Conselho Tutelar  do município de Santana do Mundaú, Ivanildo Marcolino, disse que, o maior objetivo da caminhada é mostrar  a realidade da quantidade abusiva de denúncias que chegam ao Conselho da cidade, "as denúncias e os casos de exploração sexual contra a criança e adolescente  não são poucas e chamam muito a atenção principalmente do Conselho Tutelar e nós precisamos trabalhar sempre mais nesse combate" disse ele.
Após a caminhada a população foi convidada a participar de uma audiência pública para tratar do assunto, infelizmente poucos permaneceram. O prefeito Marcelo Souza não estava presente e no uso da palavra, a secretária de educação do município, Lenilda Jerônimo, justificou a ausência do prefeito, segundo ela, ele estaria participando de uma outra reunião e se desculpou por não poder estar presente.
Na audiência, estiveram presentes representantes de diferentes  setores municipais, tais como: Sara Barbosa, presidente do FUNDEB no município; a presidente do Conselho Municipal, Josélia Fernandes; uma das  representantes do Movimento das Mulheres Trabalhoras; o secretário municipal de assistência social, Adriano Felix; a secretária de educação, Lenilda Jerônimo; o vereador Ivan Ferreria; o agente de saúde Alan e o repórter do Mundaú Notícias, Thiago Alvino, que também foi um dos convidados a compor a mesa junto ao conselheiro tutelar Ivanildo  (Inhame). Os vereadores Edson Barros e Jú Pantaleão também estavam presentes.

MAIS FOTOS









Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. " Parabéns Conselho Tutelar,trabalho com responsabilidade...

    ResponderExcluir
  2. Agora, toda ação do Conselho Tutelar no município vai ser divulgado através do portal Mundaú Notícias.

    ResponderExcluir
  3. nao quero falar mal de minguem, mais acho que essas açoes que o conselho esta fazendo em mundaú e pura politicagem, 1º o conselheiro ihame meteu o pau no prefeito sem menhuma precisao, 2º ele ( ihame) vivi bebendo pelo bares da cidade dando mal exemplo as nossas crianças e jovens. nao só ele como o jado e nadelson, ja presenciei varias vezes bebendo em lugares publico que é proibido por leie 3º se olhamos bem nao vejo menuma açao concreta no conselho tutelar de mundaú, só querem se aparecer.

    ResponderExcluir
  4. Santana do Mundaú precisa de ações como essa p/ combater o ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Esperamos a conscientização da população e nestes casos façam a denúncia no Conselho Tutelar.

    ResponderExcluir
  5. QUERO PARABENIZAR ESSA AÇÃO DO CONSELHO TUTELAR. QUEM CRITICA UM PROJETO DESSES NÃO SABE O QUE FALA. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!