quarta-feira, 27 de abril de 2011

Moradores de Santana do Mundaú continuam reclamando da péssima cobertura da Vivo

Nova torre foi instalada no município, mas não foi ativada


Depois de muito tempo sem poder usar o telefone celular os moradores do município de Santana do Mundaú foram contemplados há quase um ano com um sinal que mal consegue atender as necessidades dos habitantes. Eles reclamam que o mesmo é muito fraco e em alguns lugares nem chega.

Nossa equipe foi ver de perto o sofrimento dos moradores da rua Padre Cícero, um dos casos e lugares, onde o sinal mal consegue chegar. Em entrevista, os mesmos moradores disseram que a situação é muito difícil e precisa melhorar urgentemente, “é preciso melhorar esse sinal, pois está muito ruim, para conseguir fazer a ligação precisamos sair de dentro de casa e ir para o meio da rua” afirma uma das moradoras.

Há três meses, a Vivo informou ao internauta Ádamy Rodrigo, que iria ser instalado outra torre para que a cobertura do sinal melhorasse no município e que isto deveria ser feito até 28 de fevereiro de 2011, caso contrário, a população cobrasse da empresa, de fato, foi instalada a nova torre, mas ainda não foi ativada “O sinal da Vivo continua precária, pois pelo que vejo, a nova torre foi colocada há meses e instalada, mas ainda não foi ativada. Ou seja, o problema continua” diz o Ádamy.

Entramos em contato por telefone com a operadora VIVO, responsável pelo sistema de telefonia móvel da cidade e veja o que nos disseram:

Mundaú Notícias (Repórter): Os moradores aqui de Santana do mundaú reclamam sempre da péssima qualidade do sinal do celular aqui na cidade, o que a empresa diz sobre o caso?
Atendente da Vivo:Em que região você está?
M.N.: Interior de Alagoas, zona da mata do estado.
A.V.: “Olha só, conferi aqui no sistema e o mesmo informa que não há falhas ai na sua região, tudo está normal, sem nenhum problema”.
M.N.: Por que a empresa não envia uma equipe pra vistoriar e ver que existem falhas e que estas devem ser consertadas?
A.V.: “Eu não posso mandar uma equipe até sua região se aqui o sistema indica que o serviço estar normal”.

Como vocês podem perceber, a empresa nem se preocupa em vistoriar o seu trabalho, diz que tudo está bem e normal quando na verdade todos nós sabemos que não está. E o pior de tudo é saber que a VIVO só lucra enquanto nós os usuários não temos sequer o direito de usufruir de um bem que pagamos e muito para tê-lo.

Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Parabéns pela matéria pessoal. Legal.

    ResponderExcluir
  2. Por favor, qual é o número que se pode fazer contato com essa empresa? é possível a divulgação ou liberação do mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, não adianta só ligar pra vivo, pois, como vimos, ela faz ouvido de mercador. Tem q ligar pra ANATEL (AGÊNCIA REGULADORA) pra o número 1331. A ligação é gratuita. Vc faz a reclamação e a ANATEL pressiona a empresa, atravez de um processo. A população tem q se mobilizar!!!!! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Edilene, o número que ligamos foi o *8486 usando a opção 9, mas como diz a pessoa acima, é perdido ligar, pois vai ouvir a mesma coisa, que está tudo bem. O que resta agora é ligar para a ANATEL mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, mas mesmo assim eu vou tentar.

    ResponderExcluir
  6. Primeiro vc liga pra Vivo e faz a reclamação. Eles enviam o número do protoloco por SMS. Vc anota e liga pra ANATEL (1331), gratuitamente. Se não ligar pra ANATEL, não adianta. Digo isso por experiência própria. A nova torre só foi colocada por causa da ANATEL, pq a operadora paga multa caso não cumpra o q a ANATEL pede. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  7. Realmente a prestação de serviços da VIVO aí, é ruim mesmo... Quando estive em Mundaú precisei realizar uma ligação foi difícil> Saí para o meio da rua na tentativa de conseguir realizar a ligação. Rs, rs..

    ResponderExcluir
  8. Matéria esquecida. O problema continua para muitos aparelhos. Descaso total!

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!