domingo, 24 de abril de 2011

Fiéis de Santana do Mundaú participam de Missa da Vigília Pascal

* Clique nas imagens para visualizar em tamanho maior

Centenas de católicos de Santana do Mundaú participaram neste sábado (23/04) por volta das 20h da Missa de Vigília Pascal, presidida pelo pároco da Paróquia de Santa Ana, padre Nilton Marques.

A celebração começou do lado da Igreja, com o padre abençoando o fogo e acendendo o Círio Pascal, em seguida, fez incisões com as letras do alfabeto grego: alfa e ômega; e o número 2011 no Círio. Logo após, foram cravados cinco cravos no Círio, simbolizando as chagas de Jesus.

Todas as lâmpadas da Igreja foram apagadas, logo após, o sacerdote entrou com Círio em procissão rumo ao altar, no decorrer da procissão, as velas dos participantes foram acesas e por três vezes o padre proclamou: ““Eis a luz de Cristo!”e os fiéis respondiam: “Deo Gratias!”(em português: “demos graças a Deus!). Ao chegar no altar, foi cantado o Exultet.

A Missa prosseguiu com a liturgia da palavra, antes da liturgia eucarística foi cantado o Glória e o Aleluia, que desde a quaresma não canta.

Ao terminar a Celebração, os católicos saíram pelas ruas da cidade, na frente das pessoas o Círio Pascal ia aceso, simbolizando o Cristo Ressuscitado, enquanto caminhavam os fiéis cantavam: “Feliz Páscoa! Jesus Ressuscitou!”. A Vigília Pascal terminou pouco antes da meia-noite.



MAIS FOTOS





Para ver mais fotos, clique aqui!

Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!