sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fiéis celebram a Sexta-Feira da Paixão em Santana do Mundaú


Procissão com a cruz [FOTOS: Thiago Aquino]

Era exatamente 04h:00min da manhã desta sexta-feira (22/04) quando os fiéis católicos saíram pelas ruas de  Santana do Mundaú realizando a via-sacra (quer dizer caminho doloroso). Meditando cada estação, os fiéis acompanhados por hinos e meditações bíblicas eram convidados a participar do mistério da Paixão e Morte de Jesus. Uma caminhada tradicional de fé e penitência realizada em todo o mundo para lembrar os últimos passos de Cristo rumo ao Calvário lugar de sua crucificação e morte. A caminhada seguiu da Igreja Matriz de 
Santa Ana até o Alto do Calvário (Cruzeiro).


Veja um trecho da via-sacra no vídeo abaixo:



Já na parte da tarde, às 15h:00min os mesmo fiéis realizaram a Celebraçao da Paixão e Morte do Senhor na Igreja Matriz. Os pontos mais importantes da celebração foram: a liturgia da palavra, a adoração da cruz e a liturgia eucarística. Depois da celebração os católicos saíram pelas ruas em procissão. A frente uma cruz com um pano branco representando a esperança e a espera pela Ressurreição. As atividades da sexta-feira santa terminaram com o beijo na imagem  do Senhor Morto realizado pelos presentes. Depois dos rituais litúrgicos a igreja foi fechada e só deve ser reaberta na noite deste sábado (23/04) para a solene Celebração da Vigília Pascal que acontecerá às 20h:00min, quando o  povo reunido em assembléia já celebra a Vitória do Cristo sobre o pecado e a morte.


MAIS FOTOS

Via-Sacra



Celebração



 Adicione nosso orkut e veja todas as fotos, clique aqui!


Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. COMISSÃO DE FRENTE: Vereadores Jú Pantaleão e Maciel Barbosa rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!