segunda-feira, 25 de abril de 2011

CENC cobra contratos de obras nos municípios atingidas pelas enchentes

Deputado cita cobranças que estão sendo feitas em Santana do Mundaú




A Comissão das Enchentes (CENC), da Assembléia Legislativa de Alagoas, formada pelos deputados João Henrique Caldas, Olavo Calheiros, Sérgio Toledo, Joãozinho Pereira e Nelito Gomes de Barros, solicitou da coordenação do Programa de Reconstrução dos municípios atingidos pelas enchentes ocorridas em junho do ano passado toda a documentação referente às obras, como contratos e licitações.

Estamos aguardando que a coordenação do Programa de Reconstrução nos envie essa documentação, para podemos cair em campo novamente para conferirmos como está o andamento das obras, verificando como está na realidade aquilo que consta nos contratos. Também solicitamos o cronograma físico das obras, pois em nossas conversas com os prefeitos da região atingida e tivemos muitas queixas de demora das obras. Muita coisa ainda não havia sido iniciada até pouco tempo. A atividade da comissão é de acompanhar o que está em andamento, cobrando celeridade onde precisa, e dando apoio onde for necessário. A reconstrução dessas cidades é algo que não pode demorar tanto, por isso solicitamos, via ofício, esse cronograma físico das obras, para ver quando a população dessas cidades poderá retornar à sua rotina normal de vida. Esperamos que isso seja o mais breve possível”, afirma o presidente da comissão, o deputado João Henrique Caldas.

Em contato com o Mundaú Notícias o deputado cita as cobranças que estão sendo feitas no município de Santana do Mundaú. Veja:

Da empresa Uchôa Construções: celeridade na obra do Loteamento Jussara, onde serão erguidas 1261 casas. O próprio Construtor nos informou que existem dificuldades tais como a falta de energia, de água e a inclinação do local. Com a chegada do período de chuvas se tornando de difícil acesso.
Do Poder Público: todas nossas medidas tendem à ser hegemônicas, ou seja, pra todos municípios, porém eu me coloquei a disposição de Santana do Mundaú na tentativa de me aproximar da realidade local. Já fiz uma visita, no dia 19 de março, que fui apenas averiguar a situação para exigir da empresa a celeridade da obra
”. 

O parlamentar acrescenta:

“Pela CENC conseguimos fazer com que o DER finalizasse a estrada, em sua re-pavimentação. Também temos pleiteado à Educação, visto que, o município toma um novo perfil geográfico, que haja uma efetiva construção de um Centro de Estudos maximizado de biblioteca, laboratório de informática e tudo mais para economizar o espaço que está sendo construído e a aparelhagem pública.

Também conseguimos afirmar que o loteamento a ser construído reservará um percentual na ordem de 3,5% para residências com acessibilidade, ou seja, para Portadores de Necessidades Especiais e ainda no perfil dos quarteirões residenciais estão reservados espaços para pontos comerciais, assim agraciando os comerciantes e em principio os micro - empresários que perderam seu estabelecimento nas enchentes” conclui.

Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias com algumas informações do O Jornal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!