domingo, 6 de março de 2011

Santana do Mundaú não recebe nenhum sinal de TV


Veja a matéria na versão escrita abaixo:

Local onde ficava os equipamentos que faziam a transmissão das emissoras

Como se não bastasse tantos problemas, os moradores de Santana do Mundaú agora enfrentam outro caos, dessa vez a população que não possui antena parabólica está sem assistir há 2 meses, pois os equipamentos que faziam a transmissão das emissoras foram roubados.

Eliane Domingos

Um exemplo é a Eliane Domingos da Silva, dona de casa e mora na Vila Kenedy, ela diz que a família está até dormindo cedo, pois não tem o que fazer, “muitas pessoas têm condições de comprar antena parabólica e alguns não têm” afirma Eliane.



A nossa equipe esteve no local onde ficavam os equipamentos, é em uma montanha alta e afastada da cidade e, além disso, não tem nenhuma segurança, foi o que facilitou o roubo.

Entramos em contato com Jeferson que faz parte do departamento técnico da Tv Gazeta de Alagoas, uma das emissoras que era transmitida na cidade, veja o que ele informou:

Esse material que foi roubado em Santana do Mundaú não pertence à TV Gazeta e sim à prefeitura, inclusive o local cedido para os equipamentos é da prefeitura, estamos aguardando a posição dela em relação a um local seguro e a compra do próprio equipamento, sendo assim, não existe uma previsão para que volte o sinal da TV na cidade, só quando a prefeitura se pronunciar, isso é, se alguém se pronunciar, pois até agora só informaram que roubaram o material e o equipamento ta em torno de 5 à 8 mil reais” concluiu.
Comerciante "Tonho do Óleo"

Enquanto para algumas pessoas a situação ficou difícil para outras ficou melhor, é o caso de Antonio Francisco da Silva (mais conhecido na cidade como “Tonho do Óleo”) que vende antenas parabólicas, “as vendas das antenas estão de primeira qualidade, por falta da transmissão, as vendas aumentaram 90%, quem quer assistir tem que comprar a antena” fala o comerciante.

Quitério Fernandes é Chefe de Gabinete
Em entrevista a nossa equipe, o Chefe de Gabinete da prefeitura do município Quitério Fernandes, diz: “o prefeito (Marcelo de Souza) pediu que a TV Gazeta se manifestasse e a mesma falou que só poderia fazer algo se tivesse outro local, pois o atual não tem segurança. O prefeito está vendo a questão do prédio da Secretaria de Transporte pra ser colocado, mas precisa que técnicos da TV Gazeta ou de outra emissora avaliem o local”.

A população de Santana do Mundaú aguarda agora a volta da transmissão da(s) emissora(s).

Por: Thiago Aquino / Mundaú Notícias

Participe da comunidade "Mundaú Notícias" no orkut, clique aqui!
O que você está achando do Mundaú Notícias? Clique aqui e comente!
O que achou dessa matéria? deixe seu comentário, clique abaixo: Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. Quanta irresponsabilidade e falta de enteresse por parte das autoridades locais e das emissoras de TV que são as principais beneficiadas com as suas transmissões. Por parte da prefeitura, o chefe de gabinete dêu uma entrevista não convincente e muito contraditória.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não sabemos quem é o prefeito de Mundaú, pois o Marcelo parece estar mais perdido que um "cego em um tiroteio".

    Marcelo a população estava esperando muito de vc e a resposta é mínima, depois de tanto sofrimento ainda temos que ficar sem assistir televisão, deste jeito a população vai aumentar e o município não tem como atender novas gestantes.
    Acorda prefeito!

    ResponderExcluir
  3. pois é, se nossa cidade tivesse prefeito o problema já teria se resolvido, mas ao contrário de outras cidades somos ricos em ter dois prefeitos que não servem pra nada porque mesmo afastado o outro ainda recebe seu salário mesmo depois de tanto roubo,a cidade só está afundando a cada dia que passa.que prefeito é esse que antes era tão disposto e animado e agora nem um carnaval fez quanto mais trazer de volta as emissoras, ele está assistindo os outros que se lixe.

    ResponderExcluir
  4. santana do mundau nao tem mas cura............
    tem q matar o cancer q sao os politicos 100 carater

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!