sexta-feira, 4 de março de 2011

Escola municipal realiza projeto pedagógico sobre o nordeste brasileiro



A Escola Monsenhor Clóvis Duarte de Barros localizada no município de Santana do Mundaú realizou nesta terça-feira (03/03) com todos os seus alunos e professores o projeto: “Cultura Nordestina nossa identidade”. Várias apresentações feitas pelos próprios alunos destacaram a importância da região, seus valores, costumes, tradições e claro sua cultura. Todos unidos por um objetivo em comum, valorizar essa região do país que por algumas pessoas que talvez não saibam o que é cultura vem sendo tão maltratada.

A equipe do Mundaú Notícias  entrevistou alguns desses alunos envolvidos no projeto, entre eles a Samira, que estuda o sétimo ano no período matutino (manhã), ela disse: “é interessante porque  revela nossa própria identidade. Assim podemos ver que somos um povo rico em cultura e alegria. Aprendi muito com o projeto!”. Os alunos José Anderson e Antonio falaram que o melhor de tudo é aprender sobre a região onde moram.

Também estava presente na culminância do projeto a secretária municipal de educação do município Lenilda Jerônimo.  Em entrevista a nossa equipe ela falou da importância do momento para os alunos e para a própria escola, “Esse momento é de extrema importância para os alunos e para a Escola Monsenhor Clóvis, por que além de ser um momento diferente de maior participação de ambos, essa também é uma oportunidade para os alunos receberem mais conhecimento, onde assim eles podem colocar em prática o que aprendem na sala de aula, os alunos precisam de momentos como esse e precisam praticar e colocar em ação seus conhecimentos” conclui ela.

O projeto foi realizado em dois horários diferentes, mas com participação de todos os alunos que realizaram um verdadeiro show de conhecimento e cultura. Divididos pelos professores em grupos diferentes  eles falaram das principais riquezas do nordeste do Brasil, tais como culinária, mitos, lendas, danças próprias, o sotaque do povo nordestino etc.

Alegria e muita animação foi o que não faltou. Para fechar com chave de ouro os alunos do oitavo ano realizaram uma peça teatral falando do nascimento daquele que é tido como um herói nacional: Zumbi dos Palmares. O momento foi de arrepiar, os alunos deram um verdadeiro show de interpretação e dança surpreendendo a todos os presentes.

MAIS FOTOS:






Por: Thiago Alvino
Fotos: Thiago Aquino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!