sábado, 19 de março de 2011

Cristãos da Assembléia de Deus estão sem templo

Evangélicos usam tenda para realizar cultos

Igreja antes da enchente.
Evangélicos ligados à Assembléia de Deus de Santana do Mundaú estão se reunindo em uma tenda que serve como “igreja móvel”, pois o prédio da igreja que ficava na Avenida Maria Pereira Maia no centro  da cidade  foi totalmente destruído pela enchente do ano passado. Mas mesmo assim os evangélicos fazem questão de dizer: “Santana do mundaú ainda é do senhor Jesus!”

Pastor fala sobre as dificuldades


Em entrevista a nossa equipe o pastor Severino Monteiro falou das dificuldades enfrentadas por ele e pela igreja. Ele relatou que foram momentos muito dramáticos, mas que pela fé e somente pela fé poderão ser superados. Veja a entrevista:



Mundaú Notícias: O que o senhor pensou quando viu o prédio da igreja totalmente destruído pela enchente?
Pastor: "Foi uma sensação de ter perdido tudo. Não deu tempo de resgatar nada, perdemos tudo. Ficamos como passarinho sem teto, sem ninho. Ainda hoje eu me sinto assim."

Mundaú Notícias: É verdade que o senhor chegou a ser acusado de roubo?
Pastor: "Sim, é verdade.  Acusaram-me de ter fugido com uma bolsa e alegaram que eu estava fugindo e abandonando a igreja. Tudo entrego a Deus, ele sabe que não é verdade essas acusações."

Mundaú Notícias: Alguma vez a igreja deixou de se reunir por não haver um lugar adequado para o culto?
Pastor: "Não, nenhuma vez. Quando não tínhamos ainda a tenda nós nos reuníamos na minha casa, alguns crentes até abandonaram a igreja após a enchente, mas sempre houve   cultos."

Mundaú Notícias: Qual é a mensagem que  o senhor deixa para a comunidade de Santana do Mundaú?
Pastor: “O senhor é meu pastor e nada me faltará; Santana do Mundaú ainda é do senhor Jesus!”

Tenda ainda passa por acabamentos


O pastor também informou que ainda está terminando obras internas na tenda, mas o uso dela será temporária, pois a nova igreja será construída no início da cidade. Ele desabafa que desde à enchente não recebeu apoio da prefeitura, "o prefeito nem apareceu para ver como estava nossa situação, até as cadeiras que estamos usando, são todas emprestadas".




Por: Thiago Alvino e Thiago Aquino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Gostei da reportagem, prova que vocês não frisam só a Igreja Católica do município. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. que deus abençoei a todos evangélicos da assembléia de Deus e que eles continue com o seu trabalho de evangelização e que tudo de positivo possa acontecer com aqueles que fazem a assembléia de Deus.

    ResponderExcluir
  3. A ENTREVISTA FOI OTIMA, MAS AGORA TEM QUE TER A ENTREVISTA COM A NOVA IGREJA, POIS JA FOI INAGURAÇAO E AINDA NAO TEM FOTO DELA... E UMA NOVA ENTREVISTA COM O PASTOR SEVERINO..

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!