sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um mundo em conflito

Todos os dias aos abrirmos os jornais, ao lermos tantas notícias, ao assistirmos os telejornais  nos deparamos com muitas, inúmeras situações de guerra e de terror. Pois altíssimos são os índices de criminalidade, diversos são os conflitos mundo a fora, inclusive no Egito.A fome e a miséria assolam povos. As muitas formas de terrorismo avançam.


O número de viciados, principalmente a nossa indefesa juventude, aumenta de forma assustadora, são enchentes que matam mais de mil pessoas, furacões e tempestades que aniquilam regiões. Nos aeroportos, multidões sofrem os constantes atrasos de voos, uma história sem fim. No Brasil as incertezas são muitas: a crise do salário mínimo preocupa literalmente os trabalhadores, os apagões deixam populações inteiras às escuras e com medo. Sem contar o trânsito nos grandes centros, que já se tornou caso de polícia, pra não dizer de muita multa. Por outro lado, os serviços públicos deixam famílias inteiras desassistidas.


Em síntese, vivemos mergulhados no cáos da pós-modernidade. Estamos sofrendo suavimente os temores do progresso. Talvez maldito e sorrateiro progresso que nos tira a tranquilidade, que nos faz reféns de tantos medos. Que nos causam tantas e inigualáveis frustrações.


Num mundo marcado por tantas adversidades, sofremos os tantos transtornos, perdemos o sono, a paz, a calma, andamos mergulhados em meio a conflitos. São muitas as dúvidas e questionamentos, procuramos respostas, satisfações para os nossos incontáveis anseios, para as nossas dores.


Diante desse quadro que se impõe a nós, vejamos o que nos diz o salmo 120: “Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda. Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel. O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado. De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite. O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma. O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre”.


Sim, diante de tantos conflitos o nosso socorro é o Senhor. Somente n'Ele podemos colocar a nossa esperança, nunca em outro. O Senhor é o nosso amparo e força. Que bom saber que Deus, em Jesus, guarda, todos os dias, os nossos passos. Que bom tomarmos consciência que não somos um bando de atoa, desvalidos e órfãos, Deus, só Deus cuida de de nós.


Louvado seja Deus porque Ele é o nosso único consolo. Não é o nosso pouco ou muito dinheiro que nos consola. Não são os psicólogos com suas muitas e diversificadas técnicas um tanto mágicas que nos garantem a tranquilidade. Nem tampouco são as reformas e contenções de despesas  promovidas pelo novo governo que aí está que nos darão a certeza da plena felicidade. Nada disso: Deus é a nossa única e garantida vitória. Ele, somente Ele, e graças a Deus não há outro.


Portanto, procuremos fixar os nossos sentidos e coração no Senhor. Apresentemos a Jesus, todos os dias de nossa existência, as dúvidas, os anseios e preocupações. Tenhamos a certeza: Ele tudo fará.

Por: Padre Valmir Galdino / Messias-AL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!