quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A situação da saúde pública em Santana do Mundaú

Hospital de Campanha de Santana do Mundaú

A nossa equipe esteve no Hospital de Campanha do município de Santana do Mundaú para saber dos pacientes e dos profissionais da saúde como anda a situação do atendimento aos moradores.

As pessoas aguardam o atendimento

Encontramos algumas pessoas que aguardavam atendimento, entre elas conversamos com o senhor João Cipriano que disse está esperando para ser atendido há muito tempo e que ainda não havia conseguido se consultar.  Ele afirmou ainda que há alguns dias chegou a rasgar a ficha de atendimento quando um dos médicos brincou com o problema que ele estava sentindo e foi pra casa sem nenhum tipo de assistência.

Márcia Mello é Secretária de Saúde da cidade

Conversamos com Márcia de Mello que é Secretária de Saúde de Santana do Mundaú, que reside no município de Messias (à aprox. 57 km do município) e ela afirmou: “estamos normalizando os atendimentos à população, tivemos alguns transtornos, mas estamos preparando a Secretaria de Saúde com equipamentos para atender ao povo dessa cidade. Estamos arrumando a casa e precisamos de um tempo para isso” concluiu ela.


Farmacêutica faz entrega de medicamentos
Sobre os medicamentos disponíveis, Manuela Barbosa que é a farmacêutica responsável, fala que tudo está organizado no depósito e que no momento não falta remédios para os pacientes.


Tentamos conversar com uma das médicas que estava atendendo no momento, mas ela se negou a falar sobre a situação.


Por: equipe Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Terrivel a situaçao que nossa gente vive, esta vivendo e as coisas nao tendem a melhorar a cada pior catastrofe que segue-se num ciclo tao rapido e estupido, as pessoas serao tratadas pior que animais. Desumanidade, a bíblia diz que o amor se esfriará . acabará no coração de muitos.

    ResponderExcluir
  2. parabens a equipe, um bom serviço, uma boa reportagem.

    ResponderExcluir
  3. anônima, e santanense...sexta-feira, 11 março, 2011

    Será que a opinião de um cidadão poderá ser de todos? Acredito que existe bons profissionais e com certeza teem atendido conforme as possibilidades.

    ResponderExcluir
  4. OS SERVIDORES DA SAÚDE (AUXILIAR DE ENFERMAGEM), DEVERIAM SER MAIS VALORIZADO EM SANTANA DO MÚNDAÚ
    EM RELAÇÃO AO SALÁRIO, POIS ESSA PROFISSÃO É DE GRANDE RESPONSABILIDADE,E RECEBEM EXIGÊNCIAS DE CARGA HORÁRIA DE TRABALHO SEM DIREITO A UM SALÁRIO DIGNO.....

    ResponderExcluir
  5. FALANDO EM ATENDIMENTO DA SAÚDE......AS AUXILIARES DE ENFERMAGEM ATENDEM NÓS USUÁRIOS DA SAÚDE MUITO BEM. PORÉM, ACHO QUE ELAS MERECEM UM SALÁRIO MAIS JUSTO, VEJO A DEDICAÇÃO DAS AUXILIARES, POIS,SOU HIPERTENSA,DIABÉTICA, DEPENDO DE INSULINA E FREQUENTO O POSTO DE SAÚDE.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!