terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FLAGRANTE: Conselho Tutelar recebe denuncia e mulher é presa por abandono de incapaz


Mulher foi levada para a delegacia do município e foi transferida para a Delegacia Regional de União dos Palmares, onde prestou depoimento e foi presa.
 (CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS NO FIM DA MATÉRIA)
A nossa equipe acompanhou de perto mais uma ação do Conselho Tutelar de Santana do Mundaú, que dessa vez precisou até da participação da polícia em um flagrante. O caso aconteceu na Vila Mariana, parte um pouco afastada do centro da cidade.
A vítima é uma criança de apenas 8 anos, que vivia trancada em um quarto 24 horas por dia sem nenhum tipo de atenção.  A mãe Simone Maria da Silva de 33 anos, já estava sendo alertada pelos conselheiros tutelares sobre a falta de cuidados para com o menor, mas mesmo assim não se preocupou com a advertência.
Ela foi pega em flagrante pela equipe do Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar, que chegaram à residência por volta das 14h00min da tarde desta terça feira (22/02). Dentro da casa, em um quarto isolado onde estava o menor, a prova do descuido: a criança estava sentada no chão, sem roupa e cercada por panos sujos e o mal cheiro que  tomava conta do ambiente.
Tentamos falar com Simone, a mãe do menor, mas ela se negou a falar com nossa equipe. Uma companheira da mãe tentou desmentir a versão dos conselheiros tutelares dizendo que a criança é bem cuidada e que estava naquela situação por ser deficiente mental. Ela disse que a mãe do garoto recebe uma pensão para cuidar dele e afirma que o menor é bem cuidado.
A mulher foi levada pela polícia para a delegacia do município e foi transferida para a Delegacia Regional de União dos Palmares, onde prestou depoimento e depois foi presa.
O menor ficou sobre a responsabilidade provisória de Cícera da Silva Lopes, que é cunhada do pai da criança, ela assinou um termo de responsabilidade na presença dos conselheiros tutelares e da polícia, se comprometendo a cuidar do garoto até uma nova decisão da Vara da Infância e da Juventude a ser tomada.
Os conselheiros que participaram do momento do flagrante foram: o presidente Ivanildo (“Inhame”), Jado, Cida e a conselheira Fabiana.  Os sargentos Nildo, Fernando e o cabo Borges acompanharam os conselheiros tutelares nessa ação e contaram também com o apoio da Polícia Militar. 
A mulher está presa na Delegacia Regional de União dos Palmares e responde por maus tratos e abandono de indefeso.
Com relação ao menor, o Conselho Tutelar do município está prestando toda assistência necessária com relação à alimentação, acompanhamento médico e psicológico, e de olho para ver se a criança receberá de fato os cuidados que merece.
 MAIS FOTOS
Criança é deficiente mental
Polícia Civil e Militar estiveram no local.
A criança ficava no chão e sem roupa.
O quarto era fechado e a criança ficava isolada

O caso chamou atenção dos moradores
Conselho Tutelar de Santana do Mundaú está dando toda assistência ao menor
Mãe de menor afirma que cuidava bem da criança
Uma companheira da mãe do menor afirma que criança era bem cuidada
Mãe da criaça é levada para Delegacia de União dos Palmares
Simone Maria da Silva de 33 anos responde por abandono de incapaz
Mulher foi transferida para a Delegacia Regional de União dos Palmares
O menor ficou sobre a responsabilidade provisória de Cícera da Silva, cunhada do pai da criança


Por: Thiago Alvino e Thiago Aquino / Mundaú Notícias Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. PARABÉNS A EQUIPE DO SITE MUNDAU NOTICIAS!
    ESSA É UMA PROVA DE QUE ESSES MININOS LEVAM MUITO A SÉRIO O QUE FAZEM.

    PARABÉNS JORNALISTAS NOTA 10
    SANTANA DO MUNDAÚ SE ORGULHA DE VOCÊS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. "A Justiça se faz assim com pessoas do bem, o bem das nossas Crianças e adolescentes....Parabéns toda equipe do Conselho Tutelar de santana do Mundaú trablaho sério e com competência.

    ResponderExcluir
  3. " O Conselho Tutelar de Santana do Mundaú através de suas boas ações recupera sua crebilidade total..que sirva de exemplo para outras mães inresponsáveis no nosso municipio....Parabéns Conselho tutelar....

    ResponderExcluir
  4. Quero parabenizar a todos que se empenharam na resolução dessa caso tão triste. Desde a polícia e o conselho tutelar até a equipe do mundaú notícias pela excelente reportagem informativa. Estão todos de Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus!!! esse tipo de coisas já chegou em Mundaú?!

    ResponderExcluir
  6. Não falta mais nada em Mundaú

    ResponderExcluir
  7. " Foi uma grande ação do Conselho Tutelar, parabéns Conselheiros Tutelares....Belo Trabalho, mas que Justo, justiça se faz assim...mundaú alguma coisa ter que servir e dar certo.

    ResponderExcluir
  8. " Para todos os Conselheiros de santana do Mundaú, adorei, belo trabalho, agora sim com união a coisa vai, parabéns Inhame vc é o cara...

    ResponderExcluir
  9. parabéns para o conelho tutelar e os políciais
    q isso sivar de exemplo para todas as mãe.

    ResponderExcluir
  10. " Parabéns Conselho Tutelar de santana do Mundaú,Inhame sabe o que faz,Justiça sim, valeu meu jovem, Santana do Mundaú precisa de pessoas assim...honesta, trabalhador um homen de bem...

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!