sábado, 19 de fevereiro de 2011

Estudantes comemoram a conclusão do Ensino Médio em Santana do Mundaú


“Agora já não somos professor e aluno, somos eternos amigos” diz professora.


[FOTO: MD IMAGENS]
Uma festa organizada por alunos, professores, diretores e funcionários, marcou a despedida de mais de 100 alunos da Escola Estadual Manoel de Matos em Santana do Mundaú.  A cerimônia aconteceu na própria escola e  o que não faltou foi alegria e muita  emoção  tanto aos concluintes como aos profissionais da educação. Momento de agradecer e momento de relembrar as brincadeiras feitas em grupo.
Na ocasião houve a entrega dos certificados de conclusão aos estudantes e os professores presentes no momento foram alvo dos agradecimentos daqueles que concluíram essa etapa na vida estudantil.  Agradecimentos esses que foram  feitos  em forma de poemas, de músicas, e marcado com muitas lágrimas de alegria e satisfação.
O repórter do portal Mundaú Notícias convidado para ministrar uma palestra sobre talentos disse aos concluintes: “vocês não estão terminando, estão começando uma nova caminhada. É preciso ter consciência de que na vida somos eternos alunos e com ela temos muito que aprender”.
Um momento celebrativo também marcou a cerimônia, os alunos e os professores leram trechos extraídos da Bíblia.
A professora Crisleide falou da alegria ao ver seus ex-alunos concluindo o ensino médio e frisou: “agora já não somos professor e aluno, somos eternos amigos”.
Emocionado e com uma imensa alegria estampada no rosto, o professor Nilo Miranda agradeceu aos mesmos alunos pela experiência obtida ao longo da caminhada escolar e brincou dizendo: “tiveram que me aturar durante esse tempo em que estive com vocês, mas valeu muito apena”.
Em nome da direção da Escola, a coordenadora Katharina de Melo Barbosa disse que se sentia muito feliz ao ver os estudantes concluírem essa etapa em suas vidas, ela afirma:  “a Escola se sente muito feliz, é uma realização de todos nós, uma alegria para todos.  E a nossa torcida agora  é para que eles consigam realizar os sonhos que almejam”. 
Ivanisse Dantas, uma das concluintes falou: “me sinto muito feliz! é uma conquista em minha vida. Lutei muito pra chegar até aqui e consegui. sinto-me realizada”.
A cerimônia foi concluída com um jantar servido a todos os presentes.

Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. A conclusão de mais de cento e vinte alunos do Ensino Médio da Escola Manoel de Matos é a certeza de que a Educação é o caminho para o desenvolvimento.Esperamos que esses jovens continuem buscando o conhecimento sistematizado,agora rumo à Universidade.Parabéns aos concluintes e a toda equipe da Escola.
    Destaco a importância desse Portal de notícia.Obrigada aos seus idealizadores. Quiteria Calado

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz com a conclusão do Ensino Médio; registrando o valor da persistência da Comunidade Escolar. Felicito cada estudante, e ao mesmo tempo pedindo que continue com esta garra, com esta força rumo a faculdade...
    A Gestão Escolar merece destaque especial, pois é visto por todos o incansável trabalho da Quitéria Calado e da Lúcia Lourenço. Os professores deram exemplo de superação. O resultado foi este sucesso:Ano Letivo concluído. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. NA MINHA OPNIÃO JA ESTÁ NAHR DE TIRAR AQUELAS FOTOS DO ACIDENTE do jovem de correntes PQ SÃO TERRIVEIS....

    ResponderExcluir
  4. pra mim é uma satisfação muito grande em poder ver relatos de pessoas tão competentes e sábios como:meus ex-professores katharina, crisleide e minha ex-professora,amiga e mãe quitéria calado pessoa essa que admiro muito sempre quando preciso ta pronta á me aconselhar, também amigo parceiro gente finíssima que o nilo miranda,quero aproveitar essa oportunidade pra falar o quanto admiro seu carater( nilo)parabéns.
    atoda equipe da escola manoel de matos um forte abraço.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!