quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Coordenadores Municipais e Defesa Civil Estadual discutem ações contra desastres


Coordenadores municipais de Defesa Civil (Condecs) e representantes da Defesa Civil Estadual se reúnem na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na próxima sexta-feira (11), às 10h, para discutir ações contra desastres naturais. A preocupação é com a seca no semiárido alagoano e o alto índice pluviométrico na região da zona da mata e faixa litorânea.
Além da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o comando do 59º BIMtz do Exército Brasileiro estará presente na reunião para passar, aos coordenadores dos municipais do sertão, detalhes administrativos da distribuição, manutenção e funcionamento da operação pipa, que abastece comunidades e povoados com água potável.
Com relação às chuvas, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê para os próximos três meses (fevereiro, março e abril) um aumento de 30% dos índices pluviométricos na região da zona da mata e faixa litorânea, com relação à média histórica. Por isso, as Comdecs das regiões do Vale do Paraíba, Mundaú, litoral Norte e Sul e Região Metropolitana de Maceió, também estarão presentes a fim de discutir ações de preparação e prevenção nessas regiões.
Na última segunda-feira (07), o presidente da AMA, Abrahão Moura, firmou parceria com a Defesa Civil, para o combate de desastres, em reunião com o tenente-coronel Gilson Romeiro e o tenente Cícero. Também foi definido que serão realizados cursos de formação de Agentes de Defesa Civil, com os membros das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil – Condecs –, que servirão como multiplicadores em todo o Estado.
Durante a reunião, a AMA vai distribuir cartilhas, produzidas pelo Governo Federal, para orientar os técnicos municipais sobre os procedimentos necessários para criação e atuação dos Condecs.
Por: Divulgação / AMA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!