terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Comissão Técnica vai monitorar ações em Santana do Mundaú



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) criou uma Comissão Técnica para atuar em Santana do Mundaú, visando desenvolver e monitorar as ações nas áreas da Atenção Básica e da Vigilância à Saúde. O objetivo é a garantia do acesso aos serviços de saúde, principalmente das famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas durante a enchente do ano passado, quando foi decretado estado de calamidade pública no município.

Os integrantes da Comissão Técnica da Sesau irão atuar em conjunto com os técnicos da Secretaria de Saúde de Santana do Mundaú, visando manter em pleno funcionamento a estrutura do Hospital de Campanha montado no município. Ela também irá prestar assistência à equipe do Programa Saúde da Família (PSF), que tem a atribuição de desenvolver ações inerentes à Atenção Básica, além de estruturar uma nova unidade de atendimento, inclusive com equipe odontológica.

De acordo com o gerente de Saúde Mental da Sesau, Berto Gonçalo, a Comissão também irá ampliar a equipe de psicologia que está prestando atendimento aos moradores de Santana do Mundaú. “Esse atendimento é importante porque a maioria das famílias do município perdeu suas casas e seus locais de trabalho. Essa realidade causa uma séria desestruturação psicológica, que pode levar à depressão”, pontuou.

Ainda de acordo com Berto Gonçalo, a Comissão Técnica da Sesau irá assegurar a manutenção de equipamentos e efetivar a prorrogação do repasse de recursos para Atenção Básica. Também será mapeada a necessidade de medicamentos para realizar o atendimento à população, intensificadas as ações de promoção à saúde e reestruturadas as equipes administrativa e financeira da Secretaria de Saúde de Santana do Mundaú.

“Para pontuar as primeiras ações a serem desenvolvidas no município, os integrantes da Comissão Técnica da Sesau irão se reunir nesta quarta-feira (23). A portaria com o nome dos técnicos que irão integrá-la será publicada no Diário Oficial desta terça-feira”, informou o gerente de Saúde Mental da Sesau.

Por: Agência Alagoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!