terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um Ano Novo Diferente

*Autor: Padre Valmir Galdino   

Eis que começa para nós o ano de 2011. O ano 2011 da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Um novo tempo marcado, repleto de muitas expectativas, cheio de novidades. Realmente se apresenta a nós o novo, pois novos são também os sonhos, os projetos de vida, as coisas para concretizar.

Há pessoas que querem começar o ano com “o pé direito”, expressão esta supersticiosa, pagã e mesquinha, pois descarta Deus dá vida, dando crédito e confiança a meras bobagens. Há pessoas também que querem começar o ano de qualquer jeito ou de qualquer modo, sem meta nem rumo.

Há ainda os que querem começar o ano novo diferente, mais livre, mais solto, mas não sabem como, pois ignoram a vida, o valor da vida, das pessoas e das coisas ao seu redor. Querem apenas começar.

E nós, cristãos, como queremos começar o ano? Ou melhor: como devemos começar o ano? A resposta é sempre simples e imediata: com Deus. Com Jesus ao nosso lado, iluminando e motivando a nossa vida, os passos nossos da caminhada.

Começar com Deus é o melhor modo de começar bem. Pois com Ele, Deus, somente Deus, somos e podemos tudo. Somente ao lado de Jesus somos capazes de enfrentar as enchentes, tempestades e turbulências da vida. Apenas com Ele, nosso Senhor, atravessamos bem as noites, as ditas noites traiçoeiras da vida.

Por isso, a melhor fórmula de começar bem o ano é começar rezando, sempre rezando, pondo os nosssos temores diante de Deus, nosso Senhor e redentor. O mais provável meio de acertar mais, é pedir constantemente o discernimento que vem do céu, de Deus.

Logo, para todo aquele que deseja um ano novo de paz e felicidade é preciso ir todos os dias ao encontro de Jesus Cristo, o que há pouco nasceu em Belém. Aquele que se manifestou aos pastores, magos e homens de sua época – Simeão e Ana; que foi batizado por João Batista e fez e faz muitos prodígios. Aquele que tem o sublime e supremo poder de converter o nosso coração, de endireitar as nossa veredas.

Portanto, em 2011, ano novo para todos nós, busquemos mais, muito mais a Deus, deixemo-nos guiar por sua Palavra. Entreguemos os nosso muitos sonhos e temores a Ele. Ponhamos tudo em suas santas e sagradas mãos; e Ele, Jesus, Filho de Maria e José, Filho do Pai do Céu tudo, tudo mesmo, fará.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!