quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Posse solene do presidente eleito da AMA, Abrahão Moura, será nesta sexta-feira


Abrahão Moura é o novo presidente da AMA

A nova diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) toma posse para o biênio 2011-2012, nesta sexta-feira (28), em um evento solene, às 16h, no Centro de Convenções. O prefeito de Paripueira, Abrahão Moura e o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, foram eleitos presidente e vice, respectivamente, pelos demais prefeitos associados. Abrahão assume a cadeira que era ocupada pelo então prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que reestruturou a AMA adotando um modelo de Gestão Colegiada e estabeleceu como prioridade na área operacional, a capacitação técnica permanente pública municipal.
A nova diretoria executiva também conta com o prefeito de Batalha, Paulo Suruagy, como secretário geral; o prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro, como primeiro secretário; José Hermes, de Canapi, como segundo secretário; Marx Beltrão, Coruripe, primeiro tesoureiro e Geraldo Novais, Carneiros, segundo tesoureiro.
Além do governador em exercício Thomaz Nonô, já confirmaram presença na solenidade, presidente e conselheiros do Tribunal de Contas, senadores, deputados federais, estaduais, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), OAB, secretários do Estado, entre outras autoridades.
QUEM É O NOVO PRESIDENTE DA AMA – Abrahão Gomes de Moura, nascido em 16 de Setembro de 1962, em Maceió - Alagoas, se formou em Direito, pela Universidade Federal de Alagoas em 1993, e em seguida foi nomeado Procurador do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.
   Entre 1997 e 2008 foi também empresário no ramo do turismo, onde exerceu os cargos de Presidente do SINDETUR/AL (Sindicato das Empresas de Turismo), e em seguida Presidente da ABAV/AL(Associação Brasileira das Agências de Viagem), fazendo parte também da Diretoria Nacional do citado órgão.
    Filho de Anamália Gomes de Barros Moura e Carlos Alberto Tenório Moura, seguiu a tradição política da Família Gomes de Barros e herdou também, além do nome, a veia política do avô, o lendário Deputado, Abrahão Fidélis de Moura,  e em outubro de 2008 foi eleito prefeito do município de Paripueira, cargo que exerce atualmente.
Por: ASCOM / AMA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. porque vc não coloca noticias de mundaú

    ResponderExcluir
  2. Temos que ter a consciência que MUNDAÚ não é uma grande cidade que tem notícias sempre, sendo importante colocar outras notícias para que o site fique ativo. Bem como, não podemos isolar MUNDAÚ do restante do Mundo, a eleição da AMA também tem haver com MUNDAÚ e todos os municípios de ALAGOAS.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!