terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O que esperar de 2011?



Estamos vivendo um novo ano na nossa história, no nosso mundo. E o que podemos fazer para que esse ano novo que surge possa ser de fato um momento novo em nossas vidas? Bom, primeiro não podemos esperar que  2011 seja o ano da mágica, onde não haverá problemas nem decepções. Nem podemos nos esquecer que somos peças fundamentais na criação de uma nova história, de um novo tempo.  Precisamos ser agentes de transformação no mundo em que vivemos, marcado  e  corrompido  por tantas coisas  que  nos deixam  muitas vezes, e na maioria delas  sem saber o que fazer; ou como fazer.

Esperamos que 2011 seja um ano de paz, porém, essa paz nunca vai acontecer se estivermos em guerra com nós mesmos e com os outros. Esperamos que seja um ano de transformação, porém, precisamos nos transformar primeiro, retirar de dentro de nós aquilo que nos deixa pesados e  fadigados. E são tantas coisas que nos deixam assim...  Que nos fazem ficar pesados e não dos damos conta de que esse peso que carregamos no nosso ser só mata a nós mesmos.

Esperamos que seja um ano de prosperidade financeira  onde tudo  possa  ser melhor naquilo que desrespeito ao nosso “bolso”.  E esquecemos que as riquezas que juntamos aqui não levaremos conosco quando partirmos  dessa vida pra uma outra.

Esperamos que o ano novo seja cheio de muitas e infinitas coisas boas. É bom que desejemos isso,  mas muito melhor que apenas esperar é fazer com nossas próprias mãos  aquilo que queremos ver acontecer no mundo. Assim não seremos meros espectadores da vida, passaremos a protagonizá-la assumindo o papel principal. E que papel é esse? Simplesmente  ter a coragem  de  fazer  acontecer. Que tenhamos de fato um ano novo, ou melhor, que façamos de fato esse ano ser novo.

Por: Thiago Alvino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!