segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hoje é dia do padroeiro dos jornalistas: São Francisco de Sales


Trabalhar com  notícias,  pessoas e acontecimentos não é nada fácil, principalmente quando  precisamos usar  desse meio  para denunciar as diferentes formas de opressão e prepotência presentes no mundo de hoje e no século da revolução ao qual vivemos. É necessário buscarmos força naquele que é a nossa fonte de coragem a nossa inspiração maior: o próprio Cristo Jesus, que fez de sua vida uma grande reportagem jamais cortada e que nunca “saiu do ar.”

Foi nesse mesmo Cristo que se inspirou São Francisco de Sales, o padroeiro dos jornalistas, que hoje festejamos e lhe dirigimos preces e súplicas. Doutor da igreja católica conhecido como o repórter de Cristo, São Francisco de Sales nos ensina a servir  com amor  a comunidade e os irmãos, é através  desse serviço que poderemos e podemos ver os maravilhosos frutos de uma profissão que se baseia na verdade e na defesa da vida. 


São Francisco de Sales, padroeiro dos  jornalistas, rogai por nós!



Por: Thiago Alvino / Mundaú Notícias Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. TEU PROTETOR THIAGUINHO.VC SERA O JORNALISTA
    DO FUTURO.SERA UMA HONRA TER UM JORNALISTA DA TERRA.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!