sábado, 29 de janeiro de 2011

Governador em exercício visitará Santana do Mundaú nesta segunda-feira

Governador em exercícico vai pedir celeridade na execução das obras em Paulo Jacinto, Quebrangulo e Santana do Mundaú
Para conferir o andamento das obras nos municípios atingidos pelas águas, o governador em exercício, José Thomaz Nonô, visita nesta segunda-feira (31) as cidades de Paulo Jacinto, Quebrangulo e Santana do Mundaú.

“Em cada município, vamos pedir ainda mais celeridade na construção das casas para devolver a dignidade ao povo que tanto sofreu na última enchente”, declarou o governador.

Em Paulo Jacinto, a contratação das casas foi assinada no dia 28 de setembro e a obra já está em andamento. O conjunto residencial Santa Inês, que abrigará aos desabrigados da cidade, terá 442 unidades habitacionais. A construção da ponte sobre o Rio Paraíba começa na próxima semana e o calçamento da cidade foi concluído.

Já em Quebrangulo, onde o governador pretende almoçar antes de seguir para Santana do Mundaú, a comitiva governamental vai conhecer o canteiro de obras do Conjunto Residencial Frederico Maia, onde estão sendo erguidas 201 casas. Ainda em Quebrangulo, Thomaz Nonô visitará as obras do Conjunto Residencial Geraldo Passos Lima, que comportará 559 unidades residenciais. As duas obras já foram iniciadas, segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura. A ponte Frederico Maia Filho, em Quebrangulo, está bem adiantada e o calçamento da zona urbana estará previsto para ser concluído em 20 dias.

Em Santana do Mundaú, um dos municípios que mais sofreu com a destruição das chuvas, o número de casas que serão construídas é bem maior. São 1.261 unidades que já foram contratadas pelo Estado e Caixa Econômica Federal. O terreno para a construção do Conjunto Residencial Santana do Mundaú foi desapropriado e a obra está em andamento.

Também estão sendo recuperadas as estradas vicinais de acesso a Santana do Mundaú. Segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a vicinal que dá acesso ao município de Correntes (PE) está quase pronta. Já as ordens de serviço de 14 vicinais do município foram assinadas na quinta-feira (27). O DER ainda garante que 105km de rodovias serão recuperados. As ordens de serviço também foram assinadas na quinta-feira.

Por: Agência Alagoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. É muita conversa e pouco resultado na construção destas casas.

    O Governador deveria ter vergonha de estar fazendo isto com uma população tão sofrida, que não basta a enchente, ainda tem os aproveitadores da situação.

    É lamentável, mas vamos esperar, a esperança do Brasileiro é a ultima que morre.

    ResponderExcluir
  2. OU QUE COMENTARIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    CLARO QUE AS CASAS VAO SAIR.................
    SE DEUS QUIZER.

    ResponderExcluir
  3. Vai demorar, mas vai sair sim, com certeza!

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!