sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Católicos iniciam a festividade da padroeira de Santana do Mundaú


Festa inicia com tríduo, procissão e hasteamento da bandeira
Clique na imagem para melhor visualização
Iniciou-se nesta quinta-feira (13/01), as festividades da padroeira de Santana do Mundaú: Santa Ana,  com o primeiro dia do tríduo. Os católicos participaram da Santa Missa na Igreja Matriz às 19h:30min que foi presidida pelo cônego Claudenier José Medeiros e co-celebrada por Padre Nilton Marques. 
“Está faltando ânimo em Santana do Mundaú, as pessoas não podem ficar acomodados, cada cristão presente aqui, deve seguir o exemplo de Santa Ana: alegrar as pessoas e não desanimar ninguém, assim é os santanenses, não podem ficar tristes, segura na mão de Deus e vai! ” disse o cônego em sua homilia.
Após a Santa Missa, os fiéis saíram da Igreja, o barulho dos foguetes anuncia a saída da procissão da bandeira para percorrer as ruas da cidade, que foi acompanhada pela banda de pífanos de Santana do Mundaú e ao término da mesma houve o hasteamento da bandeira de Santa Ana, de frente a Igreja, que vai permanecer até Segunda-Feira (17/01).
Por: Thiago Aquino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Saudades...
    Festa maravilhosa de Senhora Santana...Sempre brilhante festa. Bons tempos, mas o tempo passou rápido.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!