quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Secretário preso teria feito contratos irregulares

Marcelo Costa, segundo o MP, estaria coagindo pessoas que se negaram a legitimá-los
Marcelo Costa [Foto: Parada Obrigatória]

O secretário de Gestão de Santana do Mundaú, Marcelo Costa, preso nessa terça-feira (31) por determinação do juiz José Aberto Ramos é acusado de fazer contratos irregulares em nome da Prefeitura, segundo o Ministério Público. O motivo da prisão seria coação a testemunhas e intimidação ao promotor Jorge Bezerra, um dos responsáveis pelo caso que aponta improbidade administrativa na gestão do prefeito Eloi da Silva, já afastado.

De acordo com o promotor Tácito Yuri, que também faz parte do processo, no dia 12 de novembro passado, contratos irregulares foram publicados no Diário Oficial em nome da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, que tem como secretária Maria Ivan Clemente (dona Diva), esposa do prefeito afastado.

“Os contratos são totalmente ilícitos. O prefeito Loia já estava afastado e a assinatura que consta é a dele. O Marcelo é totalmente vinculado aos contratos irregulares, estava, inclusive, procurando gente para assinar garantindo que tudo era correto. Ameaçou até a doutora Rita porque ela se negou a aceitar a proposta. Então houve audiência pública, soubemos de tudo e ele foi preso”- afirma Yuri.

Os contratos publicados são referentes à compra de medicamentos e equipamentos para a Secretaria de Saúde no mês de maio. “Porém, publicados apenas em novembro com a assinatura do chefe do Executivo que não tem poder para tal no momento. E o Marcelo queria que as pessoas legitimassem os contratos”.

Ainda conforme o promotor, “o nome dele veio à tona após as ameaças e coação a testemunhas. A prisão foi pedida por esse motivo”.

Marcelo Costa ainda teria outro problema e deve ser ouvido, segundo Tácito Yuri. O caso envolveria um coronel do Corpo de Bombeiros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. SO TEMOS QUE AGRADECER A JUSTIÇA TIRANDO ESSE BANDO DE LADROES DA PREFEITURA SOU SANTANESE

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Quando é que Mundaú vai ter gesor para o desenvolvimento da cidade... Os eleitores só tem valor aí para votar é....O s políticos vão embora e o povo sofrendo... AFFF!

    ResponderExcluir
  3. pra você ver a situação do nosso município com esses ladrões na prefeitura roubando o dinheiro público...

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!