terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Moradores de Santana do Mundaú realizam novo protesto e recebem apoio de entidades sociais

Precisamos mostrar ao governo que paciência tem limite" diz presidente da CUT

Por volta das 10:00 horas da manhã desta terça-feira (21/12) os moradores do município de Santana do Mundaú saíram mais uma vez pelas ruas da cidade para protestarem contra o descaso e abandono das autoridades governamentais.

O ato de manifestação pública chamou atenção de todos, que pouco a pouco tomavam conta das avenidas e do centro da cidade. Teve até figurino pra quem manifestava, muitos pintaram o rosto, ganharam nariz de palhaço e apitos. Depois saíram pelas ruas reivindicando seus direitos. 

Houve apoio aos moradores por parte de grupos sociais e religiosos como a Central Única do Trabalhador (CUT).

Durante a caminhada as vozes se misturavam pedindo socorro, ajuda e atenção. Eles alegam que estão esquecidos pelos governantes e que não recebem os auxílios que deveriam receber, tais como: auxilio aluguel, cestas básicas e construção das casas na Fazenda Jussara.

A equipe Mundaú Notícias caminhou no meio da manifestação e ouviu vários depoimentos de moradores que se sentem indignados com tal descaso e desprezo. Entre esses moradores ouvimos a dona Maria das Dores de 62 anos, ela disse ter perdido tudo até a casa. e concluiu: “é muito difícil essa situação”. 

Ouvimos também o presidente da CUT, o senhor Isaac, que diz: “precisamos mostrar ao governo que paciência tem limite. É preciso que eles saibam honrar o compromisso que assumiram com o povo. Compromisso de trabalhar e lutar pelo bem dessa gente” ele conclui dizendo: “chega de falatórios bonitos é hora de ação concreta”.

A manifestação seguiu até a escola Monsenhor Clóvis que até hoje comporta os desabrigados da enchente, onde interroperam a AL-205, impedindo passagens de transportes.

Os manifestantes disseram que não era o ultimo momento de manifestação pública, mas o começo de várias outras que virão pela frente. A manisfestação terminou por volta das 2:00 da tarde.


VEJA O VÍDEO:



VEJA AS FOTOS:
 (Para visualizar melhor, clique sobre cada imagem)


 
 







Prefeito Marcelo de Souza estava presente na manifestação

Presidente da CUT apoia os moradores




Passageiros que chegavam a Mundaú tiveram que sair do transporte, pois a estrada estava interropida


"Bolo de 6 meses de angústia e mentira"

Baixo assinado

Formou uma fila de carros, pois não passava nenhum devido ao protesto

Moradores fecham a estrada


Equipe Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Parabéns a equipe do Mundaú Notícias pelo total empenho e participação nas lutas dos moradores de Santana do Mundaú !

    ResponderExcluir
  2. a equipe mundaú noticias esta de para bens chega te tanta mentira pelos os governantes, gostaria que fizessem uma retrospectiva das promessa falsa do do do governo desde o dia trinta de julho, onde o secretario disse que em sessenta dias tinha casa pronta na fazenda jussara

    ResponderExcluir
  3. O povo sofrido de santana do mundaú tem medo de se-por. por causa dos mal políticos perseguidores, vocês estao de para bens as coisa só acontece quando se luta.

    ResponderExcluir
  4. A equipe do Mundaú Noticias poderia visitar a Camara Municipal nas terça feiras para mostrar o que os nossos vereadores estão fazendo

    ResponderExcluir
  5. O povo de mundaú tem que perder o medo e mostrar a cara, só precisa de um incentivo

    ResponderExcluir
  6. E ISSO AI MUNDAU SO VAI PARAR DE SOFRIMENTO QUANDO VOUTAR AO NORMAL QUANDO A FAMILIA LIMA TOMAR POSSE OUTRA VEZ DA CIDADE TUDO COMO ERA ANTES MEU NOME E ROSEILDO E SOU DA CIDADE DE MUNDAU.

    ResponderExcluir
  7. CONCERTANDO MEU ERRO E FAMILIA LINO NAO LIMA OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. É PARA REFLETIR ....quinta-feira, 17 março, 2011

    Mas o povo gosta de quem bebe, paga gás, agua e etc.
    Não valorizam pessoas cultas, e trabalhadoras...

    Sempre vai ter uma reca para bajular e ajudar nos erros do passado.
    mS FALA SÉRIO... APROVEITAR DA FOME DO POVO, DA ENCHENTE FOI DEMAIS VIU!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!