segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Gestantes do projeto “Bem Vindo Bebê” fazem confraternização de fim de ano


400 gestantes participam da confraternização

Centenas de grávidas e puérperas das cidades atingidas pelas enchentes em junho se reuniram no Juvenopólis (Secretariado de Assistência Social) no bairro do Bebedouro em Maceió neste sábado (18/12) para fazer uma celebração do projeto “Bem Vindo Bebê” e também celebrar o fim de ano.
As gestantes de Mundaú aguardam os ônibus
O projeto que foi criado pela Arquidiocese de Maceió é destinado às gestantes vítimas das enchentes de junho para que tenham assistência médica, odontológica, psicológica, exames, segurança alimentar e nutricional, berços, kits de enxoval para bebês e outros utensílios básicos a serem oferecidos para as famílias pré-cadastradas, através de uma comissão formada por membros dos Organismos e Movimentos da Igreja Católica. Segundo o coordenador do projeto, César Eduardo Santos, as grávidas recebem atendimentos de obstetras, médicos que fazem ultrassonografia, ginecologistas, pediatras, odontólogos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e enfermeiras.
Bebês dormem tranquilos
A festa no Juvenópolis foi bem animada e reuniu gestantes de Santana do Mundaú, União dos Palmares, Rio Largo, Branquinha, Murici e Jacuípe.
Do município de Santana do Mundaú foram 2 ônibus, com 72 duas mamães. Elas tiveram que acordar cedo, para as 5 da manhã se deslocar para Maceió. A quantidade de gestantes esperando o ônibus de frente a matriz de Santa Ana, chamou atenção dos moradores que estavam fazendo compra na feira.
Café da manhã
Ao chegarem no Juvenopólis tiveram o café da manhã, onde enquanto as mães estavam se alimentando, uma equipe de apoio, composta por membros da Pastoral da Criança, Pastoral da Família, Pastoral da Pessoa Idosa, ficavam com os bebês, para as grávidas ficaram tranquilas.
Equipe de apoio ficam com os bebês

Depois teve o início a Santa Missa, que foi presidida por Dom Antônio Muniz juntamente com os padres: Nilton Marques (Santana do Mundaú), Iran Júnior (União dos Palmares), Márcio Manuel (Jacuípe), Severino (Rio Largo), Monsenhor José Augusto (Maceió), Cônego Walfran que é o diretor do Juvenópolis e o padre Eduardo Tadeu que é o responsável pela Comunicação da Arquidiocese.
Dom Muniz fica contente com a alegria das gestantes
Na sua homilia, Dom Antônio, diz que “É uma alegria para Igreja e para todos os voluntários estar hoje nesta comemoração com tantas mães e crianças que foram atendidas no Bem Vindo Bebê”, ele conclui dizendo “Temos fôlego até o mês de março, depois vamos precisar de ajuda, seria bom que o governo assumisse este compromisso, para este projeto continuar

Dom Muniz e as gêmeas de S. do Mundaú

No final da festa, todas gestantes receberam prêmios, o último prêmio foi dado a Jucineide dos Santos de Santana do Mundaú que foi a única do projeto até o momento ter as gêmeas Ana Clara e Ana Luiza.
Dom Antonio agradeceu a Diocese de Saskatoon (Canadá), onde ele diz que “A Diocese de Saskatoon suspendeu até as obras da catedral para ajudar o projeto Bem Vindo Bebê”, ele também fez um agradecimento especial para o Hospital Santa Mônica e Hospital Nossa Senhora da Guia.
Antes de saírem do Juvenópolis todas as mães receberam o documento para receberem na sua cidade o berço que será entregue em cada paróquia.
Dom Muniz agradece a todos os voluntários
Para Dilma Melo, que é articuladora do projeto em Santana do Mundaú, “o projeto veio em boa hora, pois foi logo depois da enchente e estava precisando muito, até porque as grávidas não tinham onde fazer o pré-natal. O projeto também evitou o aborto, pela situação em que as famílias se encontravam após a enchente, como foi o caso da Maria Josefa de Murici que até pediu que as mães não fizessem o que ela fez, que ainda tentou abortar”.
Padre Nilton Marques, de Santana do Mundaú, diz que “As gestantes se sentem valorizadas, amparadas, assistidas e protegidas pela ação da Igreja em um momento tão difícil que se encontrava e ainda se encontra a cidade”
Para quem se interessar em ajudar com doações ou fazer parte da equipe de voluntários, deve entrar em contato através do telefone (82) 3223-2732, ou pra quem é de Santana do Mundaú e deseja ser voluntário entre em contato com Dilma Melo.

Equipe Mundaú Notícias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!