sábado, 4 de dezembro de 2010

Fotos antigas de Santana do Mundaú

Vamos postar aqui no portal, fotos antigas de Santana do Mundaú, conseguimos essas fotos com Ana Cavalcante (filha de Augusto Cavalcante, ex-prefeito de S. do Mundaú) e outras fotos, conseguimos com professores que iriam realizar trabalho escolar de 50 anos de Emancipação Política de Santana do Mundaú, antes da enchente.


CONFIRA AS FOTOS:
(Clique sobre a foto para ampliar)


Inauguração da água encanada no centro de Santana do Mundaú
(observe à direita de como era a Igreja Matriz de Santa Ana)

Inauguração da Prefeitura Municipal de Santana do Mundaú
(À direita o padre João Eduardo, no meio o governador Lamenhã Filho e a esquerda Augusto Cavalcante, um dos primeiros prefeitos da cidade e atrás dele está dona Josefa Lúcio) 


Inauguração da CEAL em Santana do Mundaú


Inauguração da Casa do Estudante de S. do Mundaú em U. dos Palmares em 1968 pelo prefeito Augusto Cavalcanti Lins


Desfiles na rua Dr. Muniz Falcão nos anos de 1980 e 1982
(Era sempre realizado pelas escolas em datas comemorativas)



Enchente de 1992



Asfalto na AL-205 (U. dos Palmares à S. do Mundaú)
(No governo de Manoel Gomes de Barros)


Escola Estadual Manoel de Matos 
(Na gestão de Lucia Correia)


Se você tem ou conhece alguém que tem fotos antigas de Santana do Mundaú, envie para o email:  mundaunoticias@hotmail.com para publicá-las aqui no portal.

O QUE ACHOU DAS FOTOS? COMENTE!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 comentários:

  1. Gostei das fotos. Na quarta foto, estão presentes os ex-prefeitos palmarinos Antenor Uchoa, Antonio Gomes de Barros e Ezíquio Correia de Araújo, o ex-vereador Rubens Holanda e o Padre Clóvis Duarte de Barros. Essa foto é da década de 60.

    ResponderExcluir
  2. Que bom Franco, que vc conhece todos da foto. E estou surpreso em saber que essa foto é da década de 60, sabia que a foto é antiga, mas não imaginava que tão assim, obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  3. batista monte alto. gostei muito destas fotos antigas pq em uma delas esta o meu saudoso pai otavio btista de lima muito obrigado galera q/deus abençoe todos vcs.

    ResponderExcluir
  4. mudaú noticias , um espetaculo de noticias cores e irformação ..parabens thiago...

    ResponderExcluir
  5. RESGATAR A HISTÓRIA DE AUGUSTO CAVALCANTE LINS ,É TRAZER A TONA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE UM PREFEITO DE VERDADE.....HONRADO E SEM MEDO DE ENFRENTAR OS PROBLEMAS DA CIDADE DE CABEÇA ERGUIDA, COM CORAGEM E DETERMINAÇÃO....QUEM SERÁ O PRÓXIMO AUGUSTO CAVALCANTE ?

    ResponderExcluir
  6. Boa essa pergunta do PERFIL STUDIOS. Fico bastante interessado(a) em saber quem será o novo AUGUSTO CAVALCANTE, no entanto, esse novo Augusto nós é quem diremos quem será ele, e temos que fazer isso rápido, antes que destruam aquilo que o nosso AUGUSTO CAVALCANTE tanto lutou para construir.

    ResponderExcluir
  7. Não adianta, falar, é preciso fazer...De que adianta dizer que precisa mudar, se isso só será feito teoricamente se praticamente nada vai mudar!...Na verdade vivemos na realidade de uma politica corupta, onde o alvo facil da politica é a população...Aqueles que só pensam em vender em seu voto!
    O que eu acho incrivel é que essas pessoas que vendem seu voto, exigem mais...Só que essas pessoas precisam entender que acabou!!! o seu respeito, o seu caráter não existe e foi vendido por você mesmo...Pensar bem antes de votar é a solução e mais, Se queremos uma SANTANA DO MUNDAÚ melhor porque não lutar? tantas coisas faltam aqui! Aqui não tem uma boa CULTURA,EDUCAÇÃO,ECONÔMIA...é preciso que façamos uma boa análise para vermos em quem votar...Sou apenas um cidadão indignado com tudo isso que ocorre em nossa cidade e infelizmente não posso fazer nada pq a comunidade não sou apenas Eu, mas sim TODOS...Obrigado o pessoal do Mundaú Noticias, pois dessa forma posso expor minha opnião!

    ResponderExcluir
  8. primeiramente fico feliz por esta iniciativa onde o povo santanesse sente-se muito grato por este momento histórico vivido por todos. e desde já quero agradeçer a todos que vem contribuindo para uma política pública de qualidade onde desta forma seremos introdutores dosso próprio passado,pois e desse passado que precisamos analizar o agora para que o presente seja comteplado com vitorias e respaldo do hoje.
    ser santansse e ter acerteza que dias melhores viram ,basta darmos oportunidades as novas caras existente em nosso município.não sou político mais faço parte de uma nação que luta pelos idéais de cada cidadão e cidadâ brasileira.
    pode deixa que vou contribui com photos antigas de mundaú sim, pois e uma joia que dever sempre está lipidada.

    ResponderExcluir
  9. Precissamos saber que não só tivemos seu Augusto Cavalcante,preoculpado por Santana do Mundaú existiu um Grande nome nessa luta Seu Nezinho Francisco.

    ResponderExcluir
  10. É precisso que o blog poste fotos também de pessoas que lutaram por santana do mundú,nomes como Nezinho Francisco que não pode ser esquecido nunca,ele deu inicio a construção dessa cidade,hoje ela existe graças a esse grande homem que sempre quis ver o povo santanense feliz e progredindo.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal essas fotos, me mostra a história de nossa querida cidade, e penso nas historias que minha mãe contava e tudo se encaixa. Muito obrigado por mostrar essas imagens que na verdade agora são relíquias.

    ResponderExcluir
  12. envie umas fotos antigas de santana do Mundaú para o hot.mail e ainda não tive resultados dessas fotos postadas,na pasta de fotos antigas.

    ResponderExcluir
  13. MUITO BOM ENCONTRAR FOTOS DE MEU BISAVÔ EZIQUIO CORREIA DE ARAUJO. ESTOUMUITO INCLINADA A SABER MAIS SOBRE SUA JORNADA. OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO DE QUE NA 4ª FOTO É ELE QUE APARECE! LOUIZE DE ARAUJO

    ResponderExcluir
  14. é sempre uma satisfação em poder ver nosa cidade como ele iniciou e como ela se encontra hoje graças a pessoas que deram inicio de sua construção,sabemos que muitos politicos passaram, pra que ela chegasse até o dia de hoje, mas olhando uns passaram pra da continuidade do que estava sendo feito(contruindo) e outros so pra desmanchar(destruir)o que ja estava feito ou paralizar o trabalho. vendo os comentários de outros colegas que acompanham o mundaú noticias essa idignação ñ é só dos que aí estão creio que sejas de toda aqueles filhos de santana, pois hoje ñ moro ai mas sofro juntos com os que sofrem apesar da distancia ningem ver mais isso é natural o sofrimento pois o sangue que corre nas veias é santanesse. gostaria de ver mais foto.

    ResponderExcluir
  15. eu nasci ai mas estou em salvador

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!