sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A CORRERIA DE FINAL DE ANO

Correria de final de ano


Estamos no mês de dezembro, preparando-nos para celebrar a festa do Natal e do Ano Novo que se aproxima. É nessa época do ano que nos preocupamos com a arrumação das nossas casas com a pintura nova, decoração da árvore de natal, roupas novas e etc. afinal, é o novo ano que estar pra chegar, e é claro que nos preparamos de todas as formas para acolher esse novo ano, pois quer queiramos quer não, somos seres preocupados com a aparência, com o externo. 


É nessa época do ano que o comércio administra as melhores promoções e ofertas, investindo fortemente nas propagandas que possam atrair a atenção do consumidor que na maioria das vezes não consegue resistir a tanta tentação exposta no mercado. Rapidamente, como em um passe de mágica as lojas se enchem de pessoas que parecem está participando de uma “maratona”. A maratona do compra tudo, do consumismo desenfreado, do querer mais que o poder e etc.
O comércio sempre sai ganhando

Todos querem aproveitar as ofertas e liquidações dos shopping centers e das lojas. E a vontade é de comprar, comprar, e comprar. E quem sai ganhando nessa história? Claro que é o Mercado e seus empresários comerciais. Afinal não é a toa que investem tanto em seus empreendimentos.

E o final do ano é marcado como sempre pela correria desenfreada em busca do presente ideal para a pessoa querida. E é justamente ai que estar o nosso maior erro. Calma! Eu não estou dizendo que presentear quem amamos seja um ato errôneo. Não é isso, o que quero dizer é que o nosso erro maior é essa preocupação com o presente material que nos faz esquecer que o maior de todos os presentes: a nossa presença na vida daqueles que amamos e principalmente na vida daqueles que ainda não amamos o bastante. É nisso que consiste o verdadeiro sentido das festas que estamos prestes a celebrar.

Que possamos nesta reta final de 2010, compreender que mais importante que os presentes é sermos presentes uns para os outros.





Equipe Mundaú Notícias. 

COMENTE ESSE TEXTO!
CLIQUE EM "X" COMENTÁRIOS AQUI ABAIXO E DEIXE O SEU!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. THIAGO ALVINO (repórter)sexta-feira, 03 dezembro, 2010

    QUE ESSE TEXTO LHE AJUDE A REFLETIR SOBRE SUA IMPORTANCIA NO MUNDO.

    ABRAÇÃO A TODOSSSS!!!!

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!