quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TCU examina documentos da Prefeitura de Santana do Mundaú

Material foi apreendido em megaoperação de agentes da Asfixia; prefeito continua afastado 

Uma equipe do Tribunal de Contas de União (TCU) esteve, na tarde desta quarta-feira (10), reunida com promotores das 1ª e 2ª Varas de União dos Palmares, para discutir análise de documentação apreendida na Prefeitura de Santana do Mundaú. O prefeito Eloi da Silva, acusado de improbidade administrativa, e mais seis secretários foram afastados. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também deve ir à cidade, nesta quinta-feira.

O promotor Tácito Yuri, um dos responsáveis pelo pedido de afastamento, num primeiro momento acatado pelo juiz Alberto Ramos, afirma que algumas coisas já foram analisadas. Ele também assegura que o prefeito teria entrado com ação no Tribunal de Justiça tentando retornar, mas que teve o recurso negado pelo desembargador Sidney Gusmão.

“O TCU está representado pelo chefe aqui em Alagoas e tem de atuar porque no meio do processo estão os programas federais. Eles tentaram novo recurso para derrubar a liminar de afastamento, mas o juiz Bruno Acioli, recentemente empossado na primeira Vara, deu nova sentença garantindo o afastamento”- ressalta o promotor.

O prefeito e o secretariado afastados respondem a processo nas duas Varas. O processo só não tece maior agilidade, conforme Tácito Yuri, “porque há a necessidade da perícia contábil, esta é a maior dificuldade no momento, que faça uma devassa em toda a documentação e, em cima dela, ações pertinentes”.

Yuri disse ainda que, no Tribunal de Justiça, eles aguardam a propositura de ação penal e que uma cópia de toda papelada foi enviada a Procuradoria Geral de Justiça.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!