quarta-feira, 3 de novembro de 2010

TCE vai inspecionar cinco municípios denunciados pelo Ministério Público

Promotor Jorge Bezerra denunciou diversas irregularidades verificadas em Colônia de Leopoldina, São José da Laje, Santana do Mundaú, Novo Lino e União

Promotor Jorge fala a conselheiros do Tribunal
O Presidente do TCE/AL, Isnaldo Bulhões, determinou a inspeção “in loco” na Contabilidade das Prefeituras de Colônia Leopoldina, Nova Lino, São José Da Laje, Santana do Mundaú e União dos Palmares. Os técnicos do Tribunal de Contas deverão investigar as denúncias de diversas irregularidades feitas pelo Promotor de Justiça, Jorge Bezerra, na semana passada.

Entre as irregularidades estão: licitações fraudulentas, pagamentos irregulares, emissão de notas fiscais suspeitas. Na reunião desta terça-feira do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (FOCCO), o Vice-Presidente e Representante do TCE/AL, Conselheiro Otávio Lessa comunicou o envio imediato das equipes de fiscalização aos municípios denunciados.

“Estamos orientando rigor e agilidade às equipes devido à seriedade das denúncias”, explicou o Conselheiro Otávio Lessa. As equipes do TCE/AL são formadas por técnicos de controle externo, com especialização em auditoria e medição, além de procuradores designados pela Presidência do TCE/AL.

Criado e instalado em 28 de novembro de 2008, o Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (FOCCO/AL) é uma iniciativa conjunta da sociedade civil e de instituições públicas locais que atuam para facilitar o intercâmbio de informações e de estratégias de prevenção e combate à corrupção. Além do TCE/AL, participam do FOCCO cerca de 30 instituições listadas no site oficial do FOCCO: www.foccoalagoas.org .

Por: Gazetaweb / TC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!