quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sistema CNA e Monsanto doam 60 mil litros de leite a desabrigados em Alagoas

Santana do Mundaú será um dos municípios a ser beneficiado

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, e a superintendente de Agricultura Familiar da Secretaria Estadual de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Inês Pacheco, definiram, em reunião realizada esta semana, critérios para a distribuição de 60 mil litros de leite UHT (longa vida) doados às vítimas da enxurrada que atingiu 19 cidades de Alagoas em junho deste ano.

Atendendo recomendações da Defesa Civil Estadual e da Secretaria Estadual de Ação Social, a Faeal, que articulou a doação do leite junto à presidente da CNA, Kátia Abreu, e a Monsanto, decidiu priorizar as oito cidades alagoanas mais afetadas pela enchente e que têm, até hoje, famílias de desabrigados morando em barracas ou prédios públicos. Mais de 2,2 mil famílias serão beneficias e vão receber um litro de leite por dia durante um mês.

“Nosso objetivo é ajudar, com os recursos do produtor rural, as famílias alagoanas que ainda hoje, passados mais de cinco meses da tragédia, enfrentam dificuldades. Toda a distribuição será feita com o máximo de transparência, seguindo o critério da proporcionalidade. As cidades que têm mais desabrigados, receberão mais leite”, enfatiza Álvaro Almeida.

A superintendente de Agricultura Familiar, Inês Pacheco, explica que os donativos serão transferidos para as coordenações municipais de assistência aos desabrigados. “Faremos um termo de doação junto à Defesa Civil Estadual e aos municípios beneficiados”, reforça.

A distribuição será oficializada em ato a ser realizado no próximo dia 30 de novembro, às 15h (horário local), na sede da Indústria de Laticínios Palmeira dos Índios S/A, onde foi feita a aquisição do leite, no município de Palmeira dos Índios, AL. Participam do evento, além de representantes da Faeal, Seagri e Defesa Civil Estadual, os gestores dos municípios alagoas beneficiados com a doação: Quebrangulo, Branquinha, São José da Laje, União dos Palmares, São José da Tapera, Santana do Mundaú, Murici e Rio Largo.

Distribuição - No total, 2.288 famílias de oito cidades receberão 60 mil litros de leite, se beneficiando durante o mês de dezembro. Após a reunião, Álvaro Almeida e Inês Pacheco divulgaram a lista de cidades, o número de famílias beneficiadas e a quantidade de leite destinada a cada município.

Fonte: Milknet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!