terça-feira, 30 de novembro de 2010

Produtores de laranja lima de Santana do Mundaú apresentam avanços

APL faz balanço das ações de 2010 e enfoca temas relacionados ao setor

O Arranjo Produtivo Local (APL) da Laranja Lima no Vale do Mundaú promove nesta terça-feira (30), o segundo encontro anual de produtores. O evento acontece na sede da Cooperativa de Produtores de Laranja Lima de Alagoas, em Santana do Mundaú e tem como objetivo destacar temas relacionados ao setor, além do balanço das atividades do arranjo durante os anos de 2009 e 2010.

Cerca de 100 produtores serão recebidos com um café da manhã, durante o qual a gestora do APL, Leila Flávia do Nascimento, apresenta os avanços das ações do arranjo nos dois últimos anos. O APL Laranja Lima do Vale do Mundaú faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan) e pelo Sebrae/Alagoas.

Também vão estar presentes, o presidente da Cooperativa de Produtores de Laranja Lima de Alagoas, Antonio Carlos de Souza; o representante dos cooperados no município de Branquinha, Cristiano Teixeira; além do representante da Associação dos Produtores Agroecológicos de Alagoas, Inácio Francino da Silva.

Durante o encontro, os produtores terão a oportunidade de ofertar produtos que têm como matéria-prima a laranja, como bolos, sorvetes, geleias e doces cristalizados. “A meta é promover o arranjo, fazendo com que os produtores informem as novidades sobre a cultura e mostrem que a laranja pode ser processada e passe a ser ofertada com valor agregado”, disse a gestora do APL, Leila Flávia.

Além disso, os produtores também vão poder tirar dúvidas e receber orientações dos parceiros do PAPL, que vão estar com estandes montados no local do encontro. “Vamos contar com representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Banco do Brasil (BB), Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Cooperativa Agroindustrial (Coagro), Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Ideral) e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal)”, afirma o coordenador do PAPL, Mário Alberto Paiva. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!