sábado, 27 de novembro de 2010

Lázaro Ramos visitará União dos Palmares

A visita do ator será para lançamento de campanha da UNICEF
Na próxima sexta-feira dia 03/12/2010, o ator Lázaro Ramos desembacará em União dos Palmares como embaixador do Unicef no Brasil. Com outros coordenadores do UNICEF, o ator subirá a Serra da Barriga para o lançamento em Alagoas da Campanha Nacional Racismo Na Infância - 2010

Conforme fala da Srª Jane Santos (Unicef) o local escolhido para o lançamento da campanha em Alagoas, foi o Parque Memorial Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga em União dos Palmares, visto que ambos são elementos de suma importância para o congraçamento dos vários grupos étnicos existentes em nosso Estado.
Lázaro é embaixador da UNICEF no Brasil


A Serra da Barriga foi tombada como Monumento Nacional pelo IPHAN (decreto 95.855) no dia 21 de março de 1988 e teve o Parque Memorial inaugurado em novembro de 2007. Sendo este o primeiro Complexo Afro-Arquitetônico-Paisagístico das Américas. Além é claro de ser o solo sagrado onde habitaram os guerreiros do Grande Quilombo dos Palmares, comandados por Ganga-Zumba e Zumbi, dentre outros.

A solenidade de lançamento da campanha está prevista para ás 10h na Serra da Barriga, serão contemplados com essa ação um total de 300 pessoas do público infantil/ quilombolas/ indígenas/ ciganos/ terreiros/ periferia.

Além da comunidade palmarina, estarão presentes grupos das cidades de Palmeira dos Índios, Maceió e Santana do Mundaú.


Apresentações Artístico-culturais:

· Igbonan Rocha – Hino Nacional
· Coral Canarinhos de Aracaju - SE
· Afoxé Odo Yiá
· Banda Afro Nação Dandara
· Dança Afro Inaê
· Dança Afro Malungos do Ile
· Toré Indígena


Por:  Jmarcelo Fotos / José Marcelo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Fico profundamente feliz em ver que o nosso município fará parte desta solenidade. Para nós mundauenses que temos tres Comunidades de Remanescente Quilombolas a saber: FILÚS, MARIANA e JUSSARA e que estarão representadas pelo Instituto Irmãos Quilombolas de Santana do Mundaú, eleva por demais a nossa autoestima.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!