sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Governo vai promover 'Natal da Reconstrução' para desabrigados

Atividades pretendem envolver as 3.500 crianças abrigadas nos acampamentos

Técnicos do Programa da Reconstrução, do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Instituto do Meio Ambiente, da Secretaria de Cultura, Serviço Social do Comércio (Sesc) e de 13 prefeituras dos municípios atingidos pelas enchentes de junho, estarão reunidos na terça-feira, 30, às 9h, no Palácio República dos Palmares, para definir a estratégia e o calendário da programação do ‘Natal da Reconstrução’ para as famílias que estão nos acampamentos.

A programação cultural, que está sendo elaborada pelo governo de Alagoas em parceria com as prefeituras, Sesi e Sesc, visa levar entretenimento às 3.500 crianças no período natalino e que estão morando provisoriamente nos acampamentos das cidades atingidas pelas enchentes dos rios Mundaú e Paraíba.

“A ideia do governo é levar entretenimento com espírito solidário neste Natal para amenizar os traumas vivenciados pelas famílias alagoanas durante a tragédia que se abateu nos 19 municípios em junho”, explica Marilene Vasconcelos, assistente social do Programa da Reconstrução.

Segundo Marilene, a proposta do Estado é preencher a lacuna das famílias que perderam tudo com as enchentes e reafirmar que o mais importante é a vida, e diante da tragédia, foi preservada. “Vamos ressaltar em toda programação o sentimento que liga o ser humano ao outro no campo da solidariedade”, salientou.

Durante o mês de dezembro, técnicos Programa da Reconstrução do governo de Alagoas em parceria com o Sesi, Sesc e prefeituras vão proporcionar às crianças das cidades atingidas pelas enchentes atividades culturais, lúdicas e oficinas.

As famílias nos acampamentos terão a oportunidade de assistir peças teatrais que retratam o período natalino, apresentação de corais, de grupos folclóricos como pastoril, guerreiro e dança da fita, e participarão de oficinas com ornamentação natalina.

Como explica o coordenador do Programa da Reconstrução, secretário Luiz Otávio Gomes, além da presença do Estado nos 19 municípios com ações de saúde, assistência social, segurança e de infraestrutura, também estão sendo ofertadas ainda atividades culturais e lúdicas. “Realizamos ações durante o mês das crianças e vamos levar atividades também no período natalino”, destacou.  


Por: Agência Alagoas 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!