sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Comitê discute construção de 1.411 mil casas para vítimas da enchente

Reunião será às 10h, desta sexta-feira (5), no Palácio República dos Palmares e integra ações do Programa da Reconstrução 

O Comitê de Análise de Projetos Habitacionais reúne-se nesta sexta-feira (5), às 10h, para discutir a construção de mais 1.411 casas para as vítimas das enchentes de junho, desta vez nos municípios de Santana do Mundaú e Jundiá. A reunião será realizada na Sala da Reconstrução do Palácio República dos Palmares.

Com mais esta aprovação do comitê, Alagoas avança ainda mais no Programa da Reconstrução, que já chegou a 11.216 unidades habitacionais contratadas junto à Caixa Econômica Federal, mais 3.801 unidades aprovadas pelo Comitê, totalizando 15.017 casas viabilizadas para as vítimas da tragédia.

O comitê - O Comitê de Análise de Projetos Habitacionais, criado pelo governo do Estado para agilizar o processo de reconstrução das moradias destruídas e danificadas durante as enchentes, é constituído por representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), da Caixa Econômica Federal, Casal, Instituto do Meio Ambiente, Eletrobras Distribuição Alagoas, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e das respectivas prefeituras.

As casas serão construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e cada uma delas possui 41 m² de área, contando com sala, cozinha, banheiro social, dois quartos, varanda e uma área de serviço.

Além disso, em todos os empreendimentos, 3% das casas são adaptadas para deficientes físicos e há espaços destinados para equipamentos públicos, como áreas verdes, playgrounds, além de completa infraestrutura externa. 

Por: JusBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!