quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Santana do Mundaú volta a ter assistência odontológica

O consultório foi montado junto ao Hospital Móvel do município.


O cuidado com os dentes é o primeiro passo para ter uma boa saúde. Visando isso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) retomou nesta terça-feira (5) o serviço de atendimento odontológico no município de Santana do Mundaú, onde estava parado desde a enchente.

O consultório foi montado junto ao Hospital Móvel do município, porque o antigo local onde funcionavam os serviços de odontologia foi destruído.


Segundo a Coordenadora do Centro de Atendimento Odontológico (CEO), Rita Bittencourt, a nova sede será construída na Fazenda Jussara, espaço destinado à construção do novo município de Santana do Mundaú. “Os trânsmites legais para restauração do odontomóvel já foram providenciados pela Sesau”.

A princípio será  destinado um consultório odontológico com nove odontólogos e noves assistentes de consultório dentário. As marcações das consultas serão feitas através dos agentes de saúde. Segundo a odontóloga, Camila Tavares, os serviços disponibilizados serão: cirurgia, atendimentos de pacientes especiais e periodontia. Já os atendimentos de canal e próteses serão disponibilizados em outro momento por causa da estrutura.

“Esse serviço só voltou por conta do apoio da Sesau, porque perdemos tudo na enchente. Nossa intenção é proporcionar a população, que sofreu tanto com as fortes chuvas, a cobertura adequada de saúde”, disse a coordenadora do CEO Rita Bittencout.  

Segundo o gerente do Núcleo de Saúde Bucal da Sesau, Roberto Duarte, para que o município voltasse a ofertar os atendimentos, a Sesau disponibilizou equipamentos de unidade de saúde de Maceió, materiais de insumo e instrumentais para assim ser possível a retomada do atendimento, uma vez que grande parte dos instrumentais foi danificada com a chuva.


Fonte: Secretaria de Estado da Saúde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!