sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MP entrará com mais uma ação contra prefeito de Santana do Mundaú

Depois de realizadas, esta semana, novas investigações sobre documentos apreendidos na prefeitura de Santana do Mundaú, o Ministério Público (MP) entrará, na próxima quarta-feira, com uma nova ação de improbidade administrativa contra o prefeito já afastado José Eloi da Silva e mais dois secretários do município, também afastados por decisão do juiz José Alberto Ramos, que acatou, na sexta-feira passada, uma primeira ação do MP contra o prefeito e seis secretários municipais, além de dois servidores da prefeitura.

Segundo o promotor Jorge Luiz Bezerra, que integra a comissão que está investigando os documentos desde a semana passada, a nova ação de improbidade é por conta “de fraudes na contabilidade da folha de pagamento da prefeitura”. A ação atinge o prefeito afastado Eloi da Silva e os secretários José Marx Ferreira, das Finanças, e José Élcio da Silva, da Gestão, ambos afastados, também, por decisão do juiz José Alberto Ramos.

Uma nova equipe administrativa tomou posse esta semana no município. O vice Marcelo de Souza assumiu interinamente o cargo de prefeito. “Repassamos a ele um Termo de Ajuste de Conduta para adoção de várias medidas na parte administrativa do município”, informou o promotor de Justiça, que ouviu ontem o depoimento do contador da prefeitura, Valmir Cavalcante Lima, flagrado pela polícia com um boletim de ocorrência atestando que sua casa, que está em perfeito estado, havia sido destruída pela enchente que varreu Santana do Mundaú e outros 18 municípios alagoanos no mês de junho.

“No Termo de Ajuste de Conduta, pedimos o corte de gratificações ilegais na folha de pagamento e suspensão de contrato do advogado Paulo Cavalcante. Além da prefeitura, ele é contratado, também, pela Câmara Municipal, o que é ilegal. Recomendamos, ainda, o recadastramento de todos os servidores do município, pois há suspeitas de vários funcionários fantasmas”, afirmou o promotor Jorge Luiz Bezerra.

Por: O Jornal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. "Já estava na Hora da Justiça ser praticada em Santana do Mundaú,na realidade eu acho é pouco,prende essa gang , e façam devolver essa dinheirama....Fora Eloi da silva...Cadeia neles...

    ResponderExcluir
  2. Apos a enchente natural, agora a enchente virtaul de denuncias contra o prefeito de Santana do Mundaú-AL ,Eloi da Silva.Vergonha total

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!